fbpx

APL de Biotec – Porque se associar

02

maio 2011

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Notícias

No último dia 27 de abril aconteceu o 2º Café da Incubadora HABITAT, sob gestão da Biominas Brasil. Nessa edição, os empreendedores contaram com uma palestra de apresentação da Associação Mineira de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida, nova identidade dada ao Arranjo Produtivo Local de Biotecnologia da Região Metropolitana de Belo Horizonte, agora com estatuto e personalidade jurídica próprios.

Vanessa da Silva, coordenadora executiva da Associação, apresentou a história e os principais marcos do APL de Biotec que contou, na sua estruturação em 2004, com a participação efetiva da Biominas. A Associação foi constituída em julho de 2010 pelas empresas participantes desse APL, como uma entidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos e com sede e foro no CIEMG – Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Sistema FIEMG), localizado no município de Contagem. Vinte e seis empresas já se associaram.

Sobre os objetivos da Associação, a promoção da competitividade e o estímulo à cooperação entre as micro e pequenas empresas e a promoção do desenvolvimento econômico local e regional merecem destaque.

A Associação fortalece as empresas, trazendo maior representatividade e visibilidade ao setor. Isso foi confirmado nos depoimentos de dois empreendedores da Habitat, Luiz Augusto Pinto e Carlos Tagliati, que também são associados e que prestigiaram o Café. Eles destacaram também como benefício as ações de caráter coletivo e a participação em projetos setoriais do Governo e de outras instituições apoiadoras.

Por Angélica Salles

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br