fbpx

HABITAT realiza primeiro Café Empresarial do ano e inaugura Ciclo de Cases

11

mar 2013

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Eventos | Inovação | Notícias

Incubadora de Empresas da Biominas Brasil abre seu cronograma de atividades com novidades

A HABITAT, incubadora de empresas gerida pela Biominas Brasil, realizou na manhã dessa sexta-feira, dia 08 de março, a primeira edição do Café Empresarial 2013, uma iniciativa já consolidada pela instituição que tem o objetivo de apresentar e discutir assuntos de interesse das empresas incubadas e criar oportunidades de interação e troca de experiências entre os empreendedores.

Nesta edição, cujo tema foi “Desafios e oportunidades locais para empresas de Ciências da Vida”, a HABITAT inaugurou o Ciclo de Cases em que duas empresas incubadas têm a oportunidade de trocar experiências com seus ‘vizinhos’, apresentando o desenvolvimento de seu negócio através de exposições curtas que respondam às perguntas: “o que você gostaria de saber sobre o seu vizinho?” e “em qual projeto a sua empresa está trabalhando?”.

As empresas convidadas para esta edição foram a Bioaptus e a Vida Biotecnologia que em suas apresentações realizadas, respectivamente, pelos diretores Luiz Augusto Pinto e Eduardo Megale e pelos diretores Cássio Fontes e Geraldo Célio Fontes tocaram em temas como os desafios para o licenciamento de empreendimentos nos setores de Ciências da Vida, os desafios para a captação de recursos públicos e de investimento em fundos de capital semente e os benefícios de participar de um programa de incubação como o da Habitat.

Além da apresentação dos dois cases, a programação contou ainda com a exposição da coordenadora executiva da Associação Mineira de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida – a AMBIOTEC – Vanessa Silva da Silva, que apresentou as principais oportunidades de capacitação e consultoria voltadas para o Arranjo Produtivo Local de Biotecnologia e que serão apoiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento em 2013.

O evento contou com a participação de empresários, colaboradores das empresas incubadas e da HABITAT e com a presença dos diretores da Biominas Brasil. Para o Analista de Projetos da HABITAT, Rafael Silva, “o evento foi um espaço estratégico para a prática da política da boa vizinhança entre os empreendedores e um momento propício para o acesso a experiências importantes vivenciadas por suas empresas”.

Sobre a BIOAPTUS

A empresa é detentora da plataforma tecnológica ANFITECH para a produção de anticorpos sintéticos (aptâmeros). A Bioaptus tem um catálogo de produtos com mais de 100 anticorpos sintéticos prontos para o uso em dezenas de aplicações de P&D em biociências.

Visite o site: www.anfitech.com

Sobre a VIDA BIOTECNOLOGIA

A VIDA Biotecnologia possui uma grande variedade de testes-rápidos por fluxo lateral a serem produzidos no Brasil, além de possuir extensa linha de bioquímica enzimática e colorimétrica também com produção nacional. Além desses testes, é detentora da tecnologia para a produção de testes de Quimioluminescência e Hematologia, sendo hoje a empresa brasileira com o maior portfólio de produtos com produção integralmente nacional.

Sobre a HABITAT

Operacional há mais de 15 anos, a HABITAT, gerida pela Biominas Brasil, é um empreendimento vanguardista dedicado a criar, desenvolver e graduar empresas que tenham potencial competitivo para impulsionar os setores de Ciências da Vida.

Ao longo de sua trajetória, já foram contratados 47 empreendimentos, sendo que as empresas incubadas somam 130 milhões de faturamento e as já graduadas somam 555 milhões.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br