fbpx

HABITAT CONCLUI A SELEÇÃO DE NOVOS PROJETOS DO EDITAL 01/2013

28

out 2013

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Notícias

Na última terça-feira, dia 22 de outubro de 2013, a HABITAT, incubadora de empresas gerida pela Biominas Brasil, concluiu o processo de seleção aberto no início de agosto com o lançamento do edital de chamada pública 01/2013.

Passaram para a segunda fase, três planos de negócio, todos eles de diferentes áreas do setor de ciências da vida: saúde humana, saúde animal e tecnologia da informação aplicada à saúde. Nesta fase, os empreendedores tiveram a oportunidade de defender seus projetos em uma apresentação oral para a comissão avaliadora. Durante as apresentações, além dos critérios dispostos no edital e avaliados na primeira fase, a comissão também levou em consideração o perfil dos empreendedores.

Dos três projetos que passaram para a segunda etapa, dois foram recomendados pela comissão para a participação no programa de incubação da HABITAT. O próximo passo para os empreendedores selecionados será o planejamento de seu empreendimento. No período de um mês, eles conhecerão o modelo construído e adotado pela HABITAT para a elaboração do Plano Incubação e contarão com o apoio de consultores.

Fluxo contínuo

Ao concluir o processo de seleção via edital, a HABITAT passa a selecionar novos projetos na modalidade fluxo contínuo. Nesta modalidade, os empreendedores interessados em incubar projetos e empresas podem enviar seu Plano de Incubação para a avaliação em qualquer data do ano.

Como na modalidade via edital de seleção, os Planos de Negócio devem ser elaborados em acordo com as orientações do roteiro adotado pela HABITAT e disponível em português e inglês (clique aqui para acessar).

Novos projetos incrementarão o ecossistema

O programa de incubação da HABITAT é focado no apoio ao desenvolvimento de empresas de ciências da vida. Atualmente, participam do seu programa 14 empresas de diferentes áreas como dispositivos médicos, diagnóstico in vitro, nutrição especializada, cosméticos, fármacos e insumos e já foram graduadas outras 25 empresas.

Conheça estas empresas e saiba mais sobre o programa de incubação da HABITAT.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br