fbpx

GOAL BELO! projeta Belo Horizonte como a capital da inovação

10

jun 2014

Por:Biominas Brasil
Biominas | Eventos | Notícias

banner_blog

O Programa de Atração de Investimentos e Promoção Comercial de Belo Horizonte realiza semana de negócios em biotecnologia e ciências da vida

O programa GOAL BELO! 2014 dá início à sua segunda edição com a agenda focada no setor de Biotecnologia, com atividades entre os dias 11 e 14 de junho.

O Goal Belo! Programa de Atração de Investimentos e Promoção Comercial de Belo Horizonte será realizado durante o período da Copa do Mundo da FIFA 2014™, aproveitando o momento de exposição internacional do município e contemplará dois setores da chamada nova economia: Tecnologia da Informação e Biotecnologia. O programa visa consolidar a vocação de Belo Horizonte como um destino atraente para a realização de negócios entre empresas nacionais e internacionais, além de contribuir para processo da internacionalização da cidade.

A programação, voltada para fomentar o setor de Biotecnologia, contará com a participação de 13 CEOs de empresas ou entidades focadas em pesquisa e desenvolvimento advindos da Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Uruguai, além de um grande número de empresas da biotecnologia e ciências da vida de Belo Horizonte e região metropolitana.

Realizadores e Parceiros do Goal Belo! 2014

O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais, conta com os parceiros realizadores AMBIOTEC (Associação Mineira de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida), San Pedro Valley, SEED (Startups and Enterpreneuship Ecosystem Development), MGTI por meio da ASSESPRO-MG / FUMSOFT / SINDINFOR / SUCESU MINAS, SEBRAE, Sistema FIEMG. A promoção é da SOFTEX (Tecnologia da Informação Brasileira) e APEX BRASIL (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Conta também com o apoio do Governo de Minas, por meio da Assessoria de Relações Internacionais da Governadoria, SEDE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), Exportaminas, INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado), SECTES (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) e Escritório de Prioridades Estratégicas, além do Banco do Brasil, BH-TEC (Parque Tecnológico de Belo Horizonte), Fundação Dom Cabral, Biominas Brasil, Centro Universitário UNA, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Consulado dos Estados Unidos para Minas Gerais, MINAS PETRO (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais), SUPER MINAS (28º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação) e CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte)

Confira a seguir a programação Goal Belo! Biotecnologia

11 de junho, quarta-feira
Abertura Oficial do Goal Belo! 2014 Biotecnologia
17h30 – Mesa de debates mediada pela Professora Doutora Luciana Faluba, da Fundação Dom Cabral, com importantes representantes do cenário da biotecnologia em Belo Horizonte e Minas Gerais e representantes do setor privado e dos Governos Municipal e Estadual.
LOCAL: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, Praça da Liberdade, 450, Funcionários.
12 de junho, quinta-feira
9h às 11h – Visita ao Hermes Pardini, um dos maiores centros de medicina diagnóstica da América Latina, com mais de 5.300 laboratórios parceiros e mais de 4,5 milhões de exames processados por mês.
LOCAL: Av. das Nações, 2448, Distrito Industrial, Vespasiano.
11h às 14h – Visita à Labtest , a maior indústria brasileira do segmento de diagnóstico in vitro.
LOCAL: Rua Paulo Ferreira da Costa, 600, Vista Alegre, Lagoa Santa.
17h – Assistem ao Jogo Brasil x Croácia na FIFA FAN FEST.
LOCAL: Expominas – Av. Amazonas, 6030, Gameleira
13 de junho, sexta-feira
Momento Oficial de Negócios
9h às 18h – Rodadas de Negócios realizadas pelo SEBRAE.
LOCAL: BH-TEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770, Engenho Nogueira).
14 de junho, sábado
13h – Jogo Colômbia X Grécia
LOCAL: Estádio Mineirão

Contato: Janine Avelar, Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais (janine.avelar@pbh.gov.br, +55 31 3277-1743 / +55 31 9373-8285)

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br