fbpx

Habitat obtém resultados expressivos em 2014

13

jan 2015

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Notícias

2014 foi bastante produtivo para a Incubadora HABITAT e suas empresas incubadas.

Neste último ano, a Incubadora, que atualmente apoia 16 empresas incubadas, consolidou as mudanças em seu programa de incubação, cuja estruturação teve início em 2013. Assim, com o apoio de seus parceiros, a HABITAT foi capaz de oferecer um diversificado conjunto de atividades que auxiliaram as empresas em todos os estágios de seu desenvolvimento: planejamento, licenciamento, desenvolvimento, e graduação. Ao todo, foram oferecidos 10 cursos de qualificação, 241 horas de assessoria, 84 horas de consultoria e 68 horas de coaching. Também foram realizadas 58 reuniões de monitoramento, divididas em 4 rodadas com periodicidade trimestral, que permitiram um acompanhamento preciso da evolução dos empreendimentos contratados.

Outra novidade foram as Atividades de Extensão, que conectaram a HABITAT e suas incubadas ao público externo por meio da realização de 2 Cafés Empresariais, 4 Bate-Papos e uma Seção de Lições Aprendidas.

O ano foi marcado, ainda, pela graduação das empresas UNICLON e BIOFOCUS e pela incubação de 4 novos empreendimentos selecionados que correspondem às startups Cybergia e Easy Cell, aprovadas no edital  2013, e às startups Myleus e Real Biotec, selecionadas em 2014.

Os resultados da remodelação do programa de incubação já puderam ser sentidos pelas incubadas, que avaliaram como bastante positivas as atividades propostas pela incubadora. “A HABITAT, sua rede de contatos, sua equipe e a reputação de sua gestora têm sido peças-chave na transformação de nosso projeto de pesquisa em uma empresa. Certamente, a incubadora é uma das melhores coisas que aconteceram para a Minarvm”, comenta o empreendedor Cláudio Diniz.

Além disso, em 2014, a HABITAT conseguiu avanços importantes em seu projeto de expansão com a conclusão do projeto arquitetônico que prevê a duplicação de sua área construída, o aumento da sua capacidade de incubação e novos espaços modernos para uso compartilhado.

Em 2015, a HABITAT comemorará 18 anos com atividades especiais para suas incubadas e para o público externo e com novos projetos. Em breve, as novidades e as próximas atividades serão divulgadas no site e nas redes sociais da Incubadora.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br