32A equipe da Consultoria da Biominas Brasil esteve presente na Convenção Internacional da Biotechnology Industry Organization (BIO), maior evento mundial na área de biotecnologia que ocorreu na Filadélfia (EUA) entre os dias 15 e 18 de junho. Pela Biominas Brasil, participaram o presidente, Eduardo Emrich Soares, o coordenador da área de Comunicação & Marketing, Arthur Nigri e a coordenadora da área de Consultoria & Desenvolvimento de Negócios, Josiely Gomes.

A participação no evento foi uma grande oportunidade para identificar empresas interessadas em explorar o mercado brasileiro, seja através de parcerias estratégicas ou estabelecer suas próprias unidades no país. Algumas empresas estavam interessadas em identificar projetos em potencial nos nossos centros de pesquisa ou explorar as Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) junto a laboratórios públicos.

O evento explorou temas como a inovação biotecnológica em países emergentes, além de apresentar as principais oportunidades no Brasil, como a evolução do nosso marco regulatório, o financiamento das atividades que envolvem inovação e a excelência da nossa pesquisa básica.

Também reuniu os principais players brasileiros do setor, atraindo representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, Biomanguinhos e Butantan, além de empresas privadas como Aché, Biolab, Bionovis, Orygen dentre outras, configurando, assim, em um importante locus de networking para toda a delegação brasileira.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.