fbpx

Bioaptus é considerada um exemplo brasileiro de inovação em análises clínicas

23

set 2015

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Notícias

Bioaptus ExameA Bioaptus, empresa que atua na área de medicina laboratorial e Pesquisa e Desenvolvimento em biociências (P&D), foi destaque na revista Exame, em julho desse ano, devido às suas inovações tecnológicas. Na matéria, o Diretor da Bioaptus, Dr. Luiz Augusto Pinto, falou sobre as inovações promovidas pela empresa, como a possibilidade de fazer exames clínicos mais baratos, e contou um pouco da sua história.

A Bioaptus está incubada pela Habitat, incubadora gerida pela Biominas, há 5 anos e é detentora da plataforma tecnológica ANFITECH que produz anticorpos sintéticos, os chamados aptâmeros. Os aptâmeros podem substituir os anticorpos comuns em pesquisas, terapias, diagnósticos de doenças e no controle de qualidade da indústria de alimentos.  Por meio desta plataforma, a empresa pode oferecer ao mercado um catálogo com mais de 100 anticorpos sintéticos que podem ser customizados.

A empresa foi considerada pela revista Exame um dos melhores exemplos no Brasil das transformações que a tecnologia está promovendo no setor de análises clínicas.

Confira a matéria completa: http://www.bioaptus.com.br/fotos_site/1-PDI34_exame.pdf

Fonte: Revista Exame e Portal Ambiotec

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br