fbpx

Destaques da BIO Latin America 2015

30

out 2015

Por:Biominas Brasil
BIO Latin America | Biominas | Empreendedorismo | Eventos | Inovação | Negócios | Notícias

A segunda edição da BIO Latin America foi um grande sucesso, configurando a conferência como um evento anual imperdível para aqueles que fazem negócios nessa região.

RIO DE JANEIRO, OUTUBRO DE 2015 – A BIO Latin America 2015, realizada entre os dias 14 a 16 de Outubro, no Rio de Janeiro, trouxe discussões e experiências para o crescimento da indústria de ciências da vida na América Latina e ofereceu aos participantes acesso a uma programação e networking que não estão disponíveis em nenhum outro encontro nacional.

Produzida pela Biominas Brasil e pela Biotechnology Industry Organization (BIO), contando nessa edição com a parceria estratégica da ABIQUIM e com o patrocínio Premium do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento, a BIO Latin America 2015 reuniu 559 representantes do setor de ciências da vida de mais de 280 empresas e de 24 países diferentes. Como na edição anterior, mais da metade dos participantes eram diretores ou pertenciam ao escalão Executivo de suas respectivas instituições.

Ademais, o 3º Seminário ABIQUIM de Tecnologia e Inovação foi realizado junto à BIO Latin America 2015, o que trouxe ainda mais valor à programação e a todos participantes.

O evento foi inaugurado por Eduardo Emrich, Presidente & CEO da Biominas Brasil, por Joseph Damond, Vice-Presidente para Relações Internacionais da BIO, e Fernando Figueiredo, Presidente Executivo da ABIQUIM, que receberam os participantes demonstrando entusiasmo com as oportunidades disponíveis para a indústria de ciências da vida na América Latina e a importância do fortalecimento das parcerias internacionais na região.

A BIO Latin America 2015 proporcionou mais de 630 reuniões face-a-face através do sistema BIO’s One-on-One Partnering™. Além disso, os participantes puderam acompanhar uma programação intensa com duas Sessões Plenárias, 16 Sessões Temáticas, três Palestras Keynotes, um Workshop de Clusters, um Curso de Aceleração de Startups e 30 Apresentações de Empresas/Instituições.

O evento contou com a participação de importantes atores do setor de ciências da vida, tanto da esfera privada quanto da pública. Destaque para a presença expressiva das empresas do setor, desde as grandes indústrias multinacionais, como também inúmeras startups e prestadores de serviço. As principais universidades e centros de pesquisa brasileiros também estiveram presentes, representados pelos seus Núcleos de Inovação Tecnológica, favorecendo as oportunidades de parceria em diferentes aspectos.

Outras participações de realce foram as dos representantes de órgãos governamentais, como ABDI, ANVISA, BNDES, FINEP, INPI, MCTI, MDIC e MMA, e as das associações de indústrias, a exemplo da ABAG, ABBI, ABIQUIM, ALFOB, ANPEI, CNI e Interfarma. O perfil variado dos participantes, advindos de áreas como saúde humana, saúde animal, biotecnologia industrial ou indústria química, foi fundamental para o sucesso das discussões e contribuiu com o caráter multidisciplinar do evento.

A BIO Latin America foi prestigiada ainda por importantes vizinhos latino-americanos, vindos dos principais mercados de ciências da vida da região (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Uruguai). Estes participantes apresentaram sua realidade local com relação às suas competências tecnológicas e também seus desafios. Ademais, tiveram acesso às experiências da indústria e do governo brasileiros, além de realizarem inúmeras reuniões de negócios com os demais participantes. Cabe destacar que o evento atraiu também a participação de representantes de outros 17 países, de regiões como América do Norte, Europa e Ásia.

O programa abordou tópicos atuais e críticos da região, como as políticas de incentivo ao desenvolvimento de inovações, o papel das startups e dos clusters, a evolução dos ambientes regulatório e de propriedade intelectual, os atrasos em pesquisa clínica, além dos desafios das PDPs.

Publicações de representantes da mídia presentes incluíram, mas não se limitaram a, BioWorld Today (from Thompson Reuters), Nature Publishing Group, Life Sciences IP Review, Biotechgate e Economia Rio.  Para mais detalhes sobre a BIO Latin America 2015, resultados, fotos e download de apresentações, acesse www.bio.org/latinamerica.

A BIO e a Biominas Brasil anunciarão em breve a data e o local da BIO Latin America 2016.

###

Sobre a BIO

A BIO é a maior associação comercial do mundo que representa empresas de biotecnologia, instituições acadêmicas, centros estaduais de biotecnologia, e organizações relacionadas em todo os Estados Unidos, e em mais de 30 outros países. Os membros da BIO estão envolvidos em pesquisa e desenvolvimento de inovações em saúde, agricultura, indústria e produtos de biotecnologia ambiental. A BIO também organiza a BIO International Convention, o maior encontro da indústria de biotecnologia do mundo, além de organizar outros eventos de partnering e investimento desta indústria ao redor do globo.

Abigail Hirsch

+1-202-962- 9200

ahirsch@bio.org

 

Sobre a Biominas Brasil

A Biominas Brasil é uma instituição privada, criada em 1990, dedicada a criar empresas e negócios no setor de ciências da vida do Brasil. A Biominas apoia projetos de pesquisa nacionais e internacionais, empresas e investidores, em todas as fases de desenvolvimento, através de uma variedade de serviços, incluindo Consultoria, Business Development, Gestão de Projetos, Incubação de Empresas e Aceleração de Ideias. A Biominas também publica estudos e organiza eventos de negócios para o setor, como a BIO Latin America.

Arthur Nigri

(31) 3303-0012

arthur@biominas.org.br

 

Sobre a ABIQUIM

A ABIQUIM, Associação Brasileira da Indústria Química, é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. Estruturada para realizar o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior.

Camila Matos

(11) 2148-4769

camila.matos@abiquim.org.br

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br