fbpx

Incubadora HABITAT, gerida pela Biominas Brasil, conquista Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador

A Incubadora HABITAT, gerida pela Biominas Brasil, ganhou hoje o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador – edição 2015, na categoria “Melhor Incubadora de Empresas Orientada para o Desenvolvimento Local e Setorial”. A premiação foi anunciada em cerimônia durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros, nesta quinta-feira, 03 de dezembro, em Brasília (DF). Nesta ocasião, o Troféu “Adelino Medeiros” foi entregue à Angélica Salles, Diretora da Biominas Brasil e da Incubadora Habitat.

Estamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Incubadora HABITAT e dos seus resultados e impactos gerados no setor de ciências da vida. Dividimos essa premiação com todos os nossos empreendedores, que são a razão do nosso trabalho, e com todos os nossos parceiros que acreditam na nossa capacidade de realização e no nosso diferencial”, destacou Angélica Salles.

Este prêmio é concedido anualmente pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de prestigiar projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo inovador no país.

Em 2004, a HABITAT foi contemplada pela primeira vez com o prêmio, também na categoria “Melhor Incubadora do País”, por suas contribuições para a estruturação do Arranjo Produtivo Local (APL) de ciências da vida na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Este ano, novamente a Incubadora foi agraciada com o prêmio em reconhecimento ao seu impacto na região e seu papel como relevante agente de concentração de empresas e talentos.

De fato, a Habitat acumula resultados que a consolidam como referência nacional em incubação de empresas e que demonstram a sua contribuição na dinamização da economia no ecossistema de inovação ao qual pertence:

  • Empresas apoiadas pela Habitat acumulam R$ 1.3 bilhão em receitas;
  • 89% é a taxa de empresas ativas graduadas pela Habitat;
  • 30% das empresas de ciências da vida da Região Metropolitana de Belo Horizonte foram apoiadas pela Habitat;
  • Cerca de 20% das empresas de ciências da vida de Minas Gerais foram apoiadas pela Habitat;
  • Em benchmark internacional, a Habitat se equipara às melhores incubadoras do mundo na concentração de talentos;
  • 37% das empresas incubadas são investidas;
  • 73% das empresas incubadas já possuem produtos ou serviços no mercado;
  • 75% das empresas incubadas já geram postos de trabalho;
  • Cerca de 50% das empresas incubadas têm origem em pesquisas;
  • As empresas incubadas já captaram mais de R$ 5 milhões de recursos de fomento nos últimos 6 anos;
  • A Habitat já captou mais de 4 milhões em recursos públicos de fomento.

Nas palavras de Rafael Silva, coordenador da Incubadora, “este prêmio reflete e consolida um trabalho de reposicionamento estratégico em que a HABITAT ganha cada vez mais espaço como propulsora da diversificação da economia local e da dinamização de negócios em ciências da vida no Brasil”.

 

Sobre a Habitat

A HABITAT é uma incubadora de empresas cuja missão é fomentar e fortalecer o desenvolvimento de novas empresas e novos negócios. Apoia empreendedores inovadores a transformar tecnologias em soluções reais e criar novas oportunidades nas seguintes áreas do setor de ciências da vida: saúde humana, saúde animal, agronegócios, insumos, meio ambiente e digital health. Oferece um programa com diversas formas de apoio, entre elas: rede de contatos, planejamento orientado para o mercado, metodologia para o desenvolvimento do negócio, apoio à captação de recursos e a infraestrutura ideal para facilitar o processo de obtenção de licenças e responder aos aspectos regulatórios do setor.

Contato:

Rafael Silva

(31) 3486-1733

rafael@biominas.org.br

www.incubadorahabitat.org.br

 

Sobre a Biominas Brasil

A Biominas Brasil é uma instituição privada, fundada em 1990, dedicada a criar empresas e negócios no setor de ciências da vida do Brasil. A Biominas apoia projetos de pesquisa nacionais e internacionais, empresas e investidores, em todas as fases de desenvolvimento, através de uma variedade de serviços, incluindo Aceleração de Ideias (Programa BioStartup Lab), Incubação de Empresas (Incubadora Habitat), Gestão de Projetos, Consultoria e Desenvolvimento de Negócios. A Biominas também publica estudos e organiza eventos de negócios para o setor, como a BIO Latin America.

Contato:

Arthur Nigri

(31) 3303-0012

arthur@biominas.org.br

www.biominas.org.br

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br