fbpx

Sebrae Minas e Biominas Brasil buscam biostartups para acelerar até 13/12

10

dez 2015

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Negócios | Notícias

Com o propósito de formar uma nova geração de empreendedores no setor de ciências da vida, a Biominas Brasil e o Sebrae Minas se uniram e lançaram o BioStartup Lab.

O setor de ciências da vida que abrange as áreas de saúde humana, saúde animal, meio ambiente, agronegócio e a emergente digital health é, atualmente, um dos setores mais promissores para várias economias do mundo, mas, ao mesmo tempo é um dos mais desafiadores para quem deseja desenvolver novas soluções, tecnologias e produtos.

Buscando minimizar os impactos destes desafios, o BioStartup Lab oferece um programa de aceleração com metodologias, ferramentas e conteúdo específicos para apoiar os primeiros passos de pessoas que tenham uma ideia ou um projeto e desejam empreender nas áreas de ciências da vida.

O programa é composto por atividades que vão desde a modelagem de negócio com apoio de especialistas, passando pela validação com grandes empresas até ao networking com investidores, mentores e parceiros internacionais.

O formato é inédito para o setor no Brasil e os diferenciais estão no suporte especializado e na possibilidade de colocar o empreendedor de ciências da vida em contato com o mercado desde as etapas iniciais do negócio a fim de aumentar as chances de sucesso, evitar erros de percurso e encurtar o ciclo de desenvolvimento que, historicamente, é longo.

Resultado de um estudo feito com aceleradoras estrangeiras de biotecnologia e healthcare, o BioStartup Lab traz à cena nacional um programa que visa diversificar o ecossistema brasileiro com o surgimento de biostartups. As equipes selecionadas terão a oportunidade de conviver em um espaço de coworking, interagir com empreendedores experientes, ser orientadas por mentores e se apresentar em um Demoday para investidores e potenciais parceiros. Isto sem abrir mão de seu equity para o programa.

Além disso, em cada rodada, a equipe vencedora recebe R$ 200 mil em recursos e benefícios para o desenvolvimento tecnológico e do negócio.

As inscrições para o programa vão até o dia 13/12. Mais informações acesse o site: www.biostartuplab.org.br

O conjunto de parceiros da Biominas Brasil e do Sebrae Minas para o BioStartup Lab é diverso e conta com o comprometimento da Unimed, Natura, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, para citar alguns exemplos. Estes parceiros atuam em várias frentes da iniciativa tais como a apresentação de demandas tecnológicas, relacionamento com investidores e interação para o co-desenvolvimento.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br