PEÇA SITE BIOMINAS-08

A Biominas Brasil, entidade gestora da Incubadora de Empresas HABITAT ,anuncia a chamada 01/2016 para seleção de novas empresas. A chamada é de alcance nacional e internacional e tem o objetivo de identificar e selecionar empreendimentos de base tecnológica no setor de ciências da vida para ingressar no programa de incubação da HABITAT ainda no primeiro semestre deste ano. O prazo para as inscrições vai até o dia 01 de maio de 2016.

A HABITAT é atualmente considerada a melhor Incubadora do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Associação Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos, a ANPROTEC e o Sebrae Nacional. A HABITAT é referência nacional em incubação de empresas, conta com a chancela da Biominas Brasil e há 19 anos apoia empreendedores na criação e consolidação de novas empresas inovadoras. Acumula 53 empresas já apoiadas, sendo 15 atualmente incubadas e 89% graduadas com sucesso.

Poderão se inscrever empresas nascentes que tenham atuação no setor de ciências da vida, em áreas como: saúde humana e animal, agronegócios, insumos, meio ambiente e TI com foco em saúde, cujos empreendedores brasileiros ou estrangeiros tenham interesse de desenvolver seu negócio na HABITAT, que está localizada em Belo Horizonte. Além disso, a empresa deve corresponder a uma das seguintes categorias: (i) nova empresa instituída ou em constituição por pessoa física; (ii) nova empresa instituída ou em constituição por pessoa jurídica; (iii) empresa transferida, da região, de outras cidades do país ou do exterior; (iv) unidade organizacional de desenvolvimento tecnológico de empresa que pretenda desenvolver produtos e ou processos de base biotecnológica.

A proposta a ser apresentada pelos interessados consiste em um Plano de Negócio cujo conteúdo deve atender ao roteiro anexado ao edital que solicita informações técnicas, econômico-financeiras, mercadológicas e gerenciais do projeto.

Os planos de negócio selecionados terão a oportunidade de se desenvolver em uma estrutura arquitetônica especialmente projetada para empreendimentos sensíveis às regulamentações sanitárias, com acesso a salas de uso privativo, laboratório, almoxarifados, câmaras frias, central de esterilização, salas de reunião, auditório e área de convivência, todos de uso compartilhado.
Além disso, o programa da HABITAT oferece uma metodologia para o desenvolvimento do negócio, suporte para o planejamento orientado para o mercado, monitoramento de desempenho, assessorias, cursos, suporte ao licenciamento e ampla rede de contatos e mentores.

O edital está disponível para download no site da HABITAT, clicando aqui.