fbpx

Biominas Brasil convida para o lançamento da sua aceleradora de startups, a GroWbio

15

jun 2016

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Eventos | Inovação | Notícias

A Biominas Brasil lançará na próxima terça-feira, dia 21/06, a primeira aceleradora especializada em startups de ciências da vida do Brasil, a GroWbio.

Com a GroWbio, a Biominas passa a contar em seu core business com mais uma inciativa voltada ao empreendedorismo e à inovação, ampliando a sua trilha de promoção de novos negócios no setor, que já oferece programas que atuam desde o estágio inicial (por meio do BioStartup Lab, programa pré-aceleração lançado no ano passado) até o estágio avançado (trabalho feito por meio da Incubadora HABITAT há 19 anos).

A GroWbio já nasce acelerando quatro startups e terá uma atuação focada no estágio de desenvolvimento de negócios que já possuem seu modelo definido, apoiando os empreendedores a executá-lo rapidamente por meio da formação de elos estratégicos com grandes empresas, investidores e outros stakeholders.

Para Eduardo Emrich Soares, diretor presidente da Biominas Brasil, o formato deste novo programa permite que “a Biominas tenha a oportunidade de fazer parte de negócios nos quais realmente acredita, participando ativamente do dia-a-dia e da evolução das startups, com verdadeiro espírito-de-dono , compartilhando os riscos e ajudando a superar os desafios”.

O lançamento da GroWbio acontece em um cenário favorável, que há pouco tempo não existia. Nas últimas décadas, foram observados esforços e incentivos governamentais direcionados para a formação de grandes empresas de biotecnologia no Brasil com o objetivo de replicar e incorporar tecnologias que já existiam em outros países. Hoje, o Brasil se aproxima de uma segunda onda, em que a transformação do setor por meio do surgimento de startups a partir de novas tecnologias e oportunidades de mercado é uma realidade.

Há menos de um ano, a primeira aposta da Biominas Brasil foi no BioStartup Lab, fomentando o surgimento de novos empreendedores, novas ideias e novos projetos em estágio inicial, algo que se mostrou consistente visto que outras aceleradoras já referenciadas também seguiram na mesma direção. A partir de agora, a Biominas também passa a investir todo seu conhecimento, networking e experiência em empresas com potencial, dando, com isso, origem a um formato de aceleradora já presente em vários ecossistemas relevantes do mundo.

O lançamento da GroWbio acontece na terça-feira, dia 21/06, em um meetup no Itatiaia Radio Bar (Belo Horizonte/MG) , às 18h30, onde será possível conhecer detalhes do programa, as startups em aceleração e a equipe da Biominas Brasil.

Peça seu convite aqui: https://goo.gl/pjxGhH

Programação completa do meetup

O meetup também marca o último evento de prospecção de inscrições para a 2ª rodada do programa de pré-aceleração BioStartup Lab, que está com chamada aberta até o dia 26/06. Por isso, a programação inclui apresentação do BioStartup Lab, tira-dúvidas e cases deste programa.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br