fbpx

Biominas é contemplada duas vezes consecutivas no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador

09

dez 2016

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Negócios | Notícias

Na manhã de ontem, dia 08 de dezembro, o BioStartup Lab, programa de pré-aceleração de startups em ciências da vida da Biominas Brasil ganhou o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador – edição 2016, na categoria “Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador”.  A premiação foi anunciada em cerimônia durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros. Na ocasião, o troféu foi entregue em Brasília ao Rafael Silva, Coordenador de Empreendedorismo da Biominas Brasil.

Este prêmio é concedido anualmente pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de prestigiar projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo inovador no país.

Em muito pouco tempo o BioStartup Lab rompeu fronteiras e acumulou importantes resultados no que diz respeito à diversificação do ecossistema de startups no Brasil a partir do fomento a startups com forte base e carga científica nas áreas de saúde, agronegócio, meio ambiente e digital health.

Para conferir tudo sobre o Prêmio do BioStartup Lab  clique aqui.

 

Edição de 2015

Na edição de 2015 do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, a Habitat Incubadora de Empresas gerida pela Biominas ganhou o prêmio na categoria “Melhor Incubadora de Empresas Orientada para o Desenvolvimento Local e Setorial”. A Incubadora foi agraciada com o prêmio em reconhecimento ao seu impacto na região e seu papel como relevante agente de concentração de empresas e talentos. Há 19 anos a HABITAT acumula resultados que a consolidam como referência nacional em incubação de empresas e que demonstram a sua contribuição na dinamização da economia no ecossistema de inovação ao qual pertence.

Relembre como foi clicando aqui

A Biominas busca desenvolver mecanismos que incentivem a criação de empresas nascentes, startups e oportunidades de mercado, criando um cenário que possibilite que pesquisadores e empreendedores recebam o suporte necessário para transformar suas ideias e projetos em produtos e serviços, de qualidade global.

Essas premiações reforçam o seu posicionamento na promoção e fortalecimento de negócios voltados para as ciências da vida no país e a consolida como referência nacional no ecossistema de empreendedorismo. Conforme destaca a Diretora da Biominas, Angélica Salles:

“Estamos duplamente felizes porque nessa mesma época, no ano passado, fomos também premiados através da nossa incubadora de empresas. Os dois programas fazem parte da trilha de empreendedorismo e inovação da Biominas e acontecem de forma bastante complementar e integrada, no mesmo ambiente físico, no prédio da HABITAT. Esses resultados premiam o trabalho da Biominas em investir seu conhecimento e experiência em programas bem planejados e bem implementados, focados no setor de ciências da vida, que é a nossa área de atuação há quase 27 anos.”

 

 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br