TecparA Incubadora Habitat participou ontem do I Encontro Rede TT -> Inova e XXIII Workshop Intec, que teve como tema a gestão de incubadoras e contou com a presença de especialistas na área.

O evento foi organizado pela Rede Ibero Americana de Transferência de Tecnologia para Inovação Tecnológica Competitiva, integrada pela Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), pelo Tecpar Educação e pela Intec. Empreendedores e profissionais da área de gestão da inovação eram o público-alvo do evento, que abordou temas como inovação nos negócios e gestão de empreendimentos, além de promover trocas de experiências entre os participantes.

O objetivo principal do evento foi apoiar a aceleração do o processo de consolidação de empresas de base tecnológica. O diretor de Biotecnologia Industrial do Tecpar, Julio Salomão destacou que “o tema Gestão de Incubadoras é importante porque propicia o desenvolvimento de novos negócios”.. 

A Incubadora Habitat, gerida pela Biominas Brasil, é uma das 21 instituições, de oito países, entre incubadoras e organizações do ecossistema de inovação, que hoje fazem parte da Rede TT -> Inova, com o apoio do Programa Ibero Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento – CYTED. A Incubadora Habitat, gerida pela Biominas Brasil, participou da programação como um dos cases de sucesso.

IMG_0171_“Consideramos como uma excelente oportunidade essa possibilidade de interagir e trocar experiências e boas práticas com incubadoras de diversos países, em uma rede estruturada para promover o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas vinculadas aos nossos ambientes de inovação. A Habitat, teve a oportunidade de apresentar nesse evento sua história, modelo de gestão, principais resultados e desafios em seus quase vinte anos de operação”, segundo Angélica Salles, diretora da Biominas Brasil.

O evento contou ainda com a participação dos Parques e Incubadoras Tecnológica do Tecpar, e de representantes de instituições como o Sebrae-PR, do KHEM/Instituto Polo Tecnológico de Pando (IPTP), da PUC-RS, da UFPR, da Anprotec.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui: www.inovacaotecpar.wixsite.com/workshop.

Sobre a Incubadora Habitat

O programa de incubação da HABITAT é referência nacional, conta com a chancela da Biominas Brasil como sua entidade gestora e há quase 20 anos apoia empreendedores na criação e consolidação de novas empresas inovadoras nas áreas de ciências da vida.

Em 2015, a HABITAT foi reconhecida como melhor Incubadora do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Associação Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos, a ANPROTEC e o Sebrae Nacional.

www.incubadorahabitat.org.br