SOBRE A BIOMINAS BRASIL
A Biominas Brasil é uma instituição com atuação nacional e internacional, que tem em seu core business o empreendedorismo e a inovação em ciências da vida.

Uma das três áreas de negócio da Biominas é a área de Empreendedorismo, que conta com programas para apoiar o desenvolvimento de projetos e startups, da ideação à expansão, nas áreas de saúde humana, agronegócio, meio ambiente e digital health.

Por que a vaga abaixo pode te interessar?
Buscamos um profissional que queira se dedicar a um trabalho com propósito e que gere um impacto positivo no mundo e na vida das pessoas.

INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA
O candidato selecionado atuará na execução do programa do BioStartup Lab, programa da Biominas que busca acelerar o surgimento de novas startups no setor, a partir de ideias e projetos acadêmicos.  Será responsável pelo suporte no desenvolvimento e gestão de produtos e projetos de educação, envolvendo temáticas de empreendedorismo, inovação, aspectos regulatórios, mercado, entre outros relacionados à negócios em ciências da vida. Além disso, poderá ainda apoiar a execução das próximas rodadas, auxiliando sobretudo nos aspectos metodológicos do programa, que envolvem desenvolvimento de conteúdo e atividades tais como workshops, eventos e reuniões.

Requisitos
Mestrado em andamento ou completo em qualquer área do conhecimento (preferencialmente nos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia ou em cursos correlatos à área de Ciências da Vida; Administração, Pedagogia ou em cursos correlatos à Gestão de Negócios, Gestão de Projetos e Inovação).

Dedicação
40 horas semanais

Remuneração e Vínculo
Bolsa FAPEMIG
Caso o candidato selecionado tenha mestrado completo, bolsa no valor de R$ 2.186,86.

DIFERENCIAIS
Serão considerados como diferenciais conhecimento ou experiência anterior em:

– Modelagem de novos negócios, criação de startups e spinoffs;
– Desenvolvimento de metodologias e processos de ensino-aprendizagem;
– Projetos de educação empreendedora e/ou corporativa;
– Projetos de inovação e estabelecimento de parcerias tecnológicas dentro de empresas;
– Projetos de inovação e comercialização/entrada de novos produtos e serviços;
– Prospecção tecnológica;
– Processos de transferência de tecnologia, criação/formação de empresas spinoffs e startups;
– Núcleos de Transferência Tecnológica ou em análises mercadológicas de tecnologias.

PERFIL DESEJADO
– Perfil comunicativo, proativo e dinâmico;
– Facilidade no relacionamento interpessoal;
– Senso de organização;
– Envolvimento e comprometimento;
– Gosto por ambientes inovadores e pelo trabalho em espaços de coworking;
– Interesse pelo trabalho com startups e empreendedorismo;
– Habilidade e predileção para trabalhar em equipe.

Envio de currículos:
Envie currículo informando o nome da vaga de interesse para o e-mail: biostartuplab@biominas.org.br, + um parágrafo respondendo à pergunta: ‘Por que sou adequado para a vaga? ’

  • Carlos Emmanuel Montandon

    Minha formação acadêmica, em biotecnologia ligada à saúde, aliada à minha experiência de pré-incubação no CENTEV-UFV e em programas do SIMI (experiências, nas quais me apaixonei pelo ambiente empreendedor), me torna apto a contribuir de forma conciliadora, prática e inovadora, com o surgimento de startups no setor de Ciências da Vida, junto à equipe do Biominas Brasil. E vejo nesta vaga a oportunidade tão esperada, para embarcar de vez neste mundo de empreendedorismo e inovações, o qual em mente e espírito eu nunca sai.

    • biominasbrasil

      Boa tarde, Carlos,
      Agradecemos pelo interesse em fazer parte da equipe Biominas Brasil! Envie seu currículo para biostartuplab@biominas.org.br e boa sorte!