IMG_20170327_105504185A Biominas Brasil recebeu essa semana alunos do mestrado da Skema Business School em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), para falar sobre a sua contribuição e experiência no estabelecimento do cluster de inovação de biotecnologia em Minas Gerais.

A Skema Business School, uma das grand écoles da França, firmou em 2015 uma parceria com a FDC e, desde então, estudantes estrangeiros da escola francesa desembarcam em Belo Horizonte para ter aulas no campus Aloysio Faria da FDC, em Nova Lima. O corpo de professores da FDC ministra disciplinas aos estudantes nas áreas de sustentabilidade, globalização, finanças, estratégia, marketing, inovação, entre outras, baseados em quatro pilares – gerenciamento de projetos; business development e design thinking; marketing internacional e finanças; e startup valuation –, trazendo aos estudantes uma perspectiva destes temas sob a ótica da realidade dos negócios na América Latina.

IMG_20170327_101525665_HDRAlém de apresentar a trajetória da Biominas e a sua importância para o cluster de inovação de biotecnologia em Minas Gerais, a visita dos estudantes também discutiu temas como: parcerias para que iniciativas como a da Biominas saiam do papel; principais entraves e desafios do mercado atual; benefícios para o empreendedor em ter uma instituição como a Biominas apoiando o desenvolvimento de sua ideia e do seu negócio; infraestrutura necessária para desenvolver um novo negócio na área de ciências da vida; vantagens para o Estado e para o mercado em ter um cluster de inovação; como é o relacionamento academia – empreendedor – mercado; entre outros.

Segundo Eduardo Emrich, CEO da Biominas, que recepcionou os estudantes, “é de fundamental importância que estudantes estrangeiros possam conhecer de perto o ambiente inovador de Minas Gerais, e se relacionar com essa cultura empreendedora, uma ótima oportunidade de trocar de experiências e compartilhar conhecimento”.

IMG_20170327_101505239

Sobre a Biominas:

Fundada em 1990, a especialidade da Biominas é a promoção de negócios de impacto em ciências da vida, nacional e internacionalmente. Fazem parte do seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação, apoiando o desenvolvimento de projetos em todas as suas etapas: desde a ideação, aceleração de ideias, aceleração de startups, incubação, até a expansão do negócio. A Biominas é também referência em consultoria e relacionamento com o ecossistema nacional e internacional de ciências da vida. Para conhecer melhor a Biominas e suas iniciativas, acesse www.biominas.org.br.

Para saber mais sobre a parceria entre a Skema e a FDC, clique em www.skema.edu/campus/belo-horizonte-campus/programmes.