A Incubadora de Empresas HABITAT e a sua gestora Biominas Brasil anunciam chamada para seleção de empreendimentos. A chamada tem o objetivo de identificar e selecionar empresas e projetos de base tecnológica no setor de ciências da vida para ingressar no programa de incubação da HABITAT, ainda no segundo semestre deste ano. As inscrições foram prorrogadas, e deverão ser realizadas até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 30 de agosto de 2017, através do e-mail: habitat@incubadorahabitat.org.br.

A HABITAT já foi considerada por duas vezes, em 2004 e 2015, a melhor Incubadora do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador realizado pela Associação Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos, a ANPROTEC e o Sebrae Nacional. É uma referência nacional em incubação de empresas, conta com a chancela da Biominas Brasil e há 20 anos apoia empreendedores na criação e consolidação de novas empresas inovadoras.

Poderão ser inscritas empresas nascentes que tenham atuação no setor de ciências da vida nas áreas de saúde humana e animal, agronegócios, insumos, meio ambiente e TI com foco em saúde, cujos empreendedores tenham interesse em desenvolver empresas na HABITAT que está localizada em Belo Horizonte. Além disso, a empresa deve corresponder a uma das seguintes categorias: (i) nova empresa instituída ou em constituição por pessoa física; (ii) nova empresa instituída ou em constituição por pessoa jurídica; (iii) empresa transferida, da região, de outras cidades do país ou do exterior; (iv) unidade organizacional de desenvolvimento tecnológico de empresa que pretenda desenvolver produtos e ou processos de base biotecnológica.

A proposta a ser apresentada pelos interessados consiste em um Plano de Negócio cujo conteúdo deve atender ao roteiro anexado ao edital que solicita informações técnicas, econômico-financeiras, mercadológicas e gerenciais do projeto. O edital está disponível para download neste link clique aqui.

Já está agendado para o dia 07 de agosto de 2017, às 14h, um workshop ‘Como elaborar um Plano de Negócio – Edital 02/2017 Habitat’, com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a elaboração do Plano de acordo com o roteiro da Incubadora e sobre o processo de seleção, além de apresentar as facilidades do programa de incubação da HABITAT. Inscrições limitadas para o workshop, até dia 04 de agosto de 2017, pelo e-mail habitat@incubadorahabitat.org.br.

Os planos de negócio selecionados terão a oportunidade de se desenvolver em uma estrutura arquitetônica especialmente projetada para empreendimentos sensíveis às regulamentações sanitárias, com acesso a salas de uso privativo, laboratórios, almoxarifados, câmaras frias, central de esterilização, salas de reunião e área de convivência, todos de uso compartilhado,

Além disso, a HABITAT oferece um programa com metodologia para o desenvolvimento do negócio, suporte para o planejamento orientado para o mercado, assessorias, cursos, suporte ao licenciamento e ampla rede de contatos e mentores.

Incubadora de Empresas HABITAT

Operacional há 20 anos, a HABITAT, gerida pela Biominas Brasil, é uma incubadora de empresas dedicada a criar, desenvolver e graduar empresas que tenham potencial competitivo para impulsionar áreas do setor de Ciências da Vida.

Atualmente conta em seu programa com a participação de 14 empreendimentos, tendo graduado outros 30. Esse conjunto de empresas, incubadas e graduadas, soma mais de R$1,8 bilhão de faturamento e 238 milhões em impostos gerados.

Avenida José Cândido da Silveira, 2100, Bairro Horto, Belo Horizonte/MG

Contatos: habitat@incubadorahabitat.org.br / (31) 3486-1733

Biominas Brasil

A Biominas Brasil é uma instituição privada que tem em seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação no setor de ciências da vida. Com uma atuação nacional e internacional, atua no desenvolvimento de projetos, desde a etapa de ideação à expansão, por meio de suas três áreas de atuação: Empreendedorismo, Consultoria e Relacionamento.

A Biominas Brasil é a gestora da Incubadora HABITAT, uma iniciativa que faz parte da sua área de Empreendedorismo.