fbpx

BSL traz discussão sobre “Open Science” aplicado ao mercado de Life Science junto com o Demoday da 5ª rodada

18

abr 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Negócios

Com o avanço das novas tecnologias e a democratização do acesso a informações e ferramentas a Biominas Brasil traz a pauta para o mercado de biociências, com o evento Open Science a ser realizado no próximo dia 03 de maio, em Belo Horizonte.

Durante algum tempo, a cultura Hacker ficou restrita a tecnologia da informação, computadores e internet. Porém, recentemente, temos visto a expansão dessa comunidade por outros campos, dando origem ao Biohacking. Mesclando uma atitude DIY (Do it yourself) com a cultura maker, muita curiosidade e vontade de inovar, além de rápida curva de aprendizado, os Biohackers estão transformando espaços e laboratórios para experimentos com genética, bioengenharia, microbiologia, por exemplo.

Entenda mais sobre Biohacking com o nosso artigo exclusivo, clicando aqui.

O movimento DIY-bio (Do It Yoursef Bio) nasceu como resposta à necessidade ao acesso e democratização da Engenharia Genética e em apenas oito anos o movimento virou um fenômeno global. Para debater temas que envolvem o movimento DIY-bio, os riscos, questões éticas, legais e mudanças que este tipo de movimento pode causar na sociedade, qual o papel de cada um e como cada ator pode contribuir para promover o desenvolvimento e ampliação da pesquisa científica, do setor privado e da inovação no país de forma segura contaremos com o painel “Open Science – Challenges and Promesses” com representatividade de várias atores público e privados, como Otto Heringer da Garoa Hacker Clube.

Demoday 5ª Rodada BioStartup Lab

Durante 10 semanas empreendedores e pesquisadores das áreas de saúde, meio ambiente e agronegócios participaram da 5ª rodada de pré-aceleração do BSL e essas startups estarão presentes em uma feira para exposição de suas soluções. As startups finalistas apresentaram seus pitches, no chamado Demoday, que acontecerá na 2ª parte do evento, para uma banca avaliadora que definirá a startups vencedora.

Este é um momento onde estarão reunidos no mesmo espaço grandes empresas, startups, pesquisadores, estudiosos e curiosos sobre o tema, para troca de experiências, geração de conhecimento, oportunidades e negócios, com uma proposta diferenciada de interação e integração desse ambiente em Belo Horizonte. Um importante marco para disseminar a cultura do empreendedorismo, inovação e movimento maker em Biociências, para popularização da ciência.

A entrada para o evento é gratuita e pode ser feita pela sympla, clicando aqui.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br