Nesta quinta, 3 de maio, as equipes finalistas da 5ª rodada de pré-aceleração BioStartup Lab, da Biominas, apresentaram todas as soluções desenvolvidas durante as 10 semanas de mentorias do programa. Os representantes das startups realizaram pitches para uma banca avaliadora e a BovSense foi a grande vencedora do Demoday.

A BovSense é uma startup de saúde animal cujo propósito é aumentar a eficiência reprodutiva de rebanhos bovinos. Uma inovadora solução para a pecuária de precisão propõe maximizar a taxa de concepção (fecundação dos óvulos de vacas e novilhas, de corte e/ou de leite) e consequentemente promover maior competitividade e lucratividade para a atividade pecuária.

Herman Resende, da BovSense, startup de saúde animal cujo propósito é aumentar a eficiência reprodutiva de rebanhos bovinos

 

No Demoday, os participantes tiveram a oportunidade de expor seus projetos e apresentar pitches para o público. Além da exposição das startups, o evento abordou de forma pioneira a temática Open Science em um painel que apresentou conceitos e debates sobre o movimento DIY-Bio (Do It Yoursef Bio), abordando os riscos, questões éticas, impactos de mercado, aspectos legais e mudanças que este tipo de movimento pode causar na sociedade.

Para a discussão, o BioStartup Lab reuniu representantes do setor público, privado e universidade que fazem parte deste cenário, contribuindo com a visão sobre os papéis de cada um na promoção, desenvolvimento e ampliação da pesquisa científica.

Clique aqui para conferir a cobertura da TV Simi.

Confira nossa cobertura:

 

Fonte: SIMI