fbpx

Demoday – 5ª Rodada BioStartup Lab

29

maio 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Negócios | Notícias

Nesta quinta, 3 de maio, as equipes finalistas da 5ª rodada de pré-aceleração BioStartup Lab, da Biominas, apresentaram todas as soluções desenvolvidas durante as 10 semanas de mentorias do programa. Os representantes das startups realizaram pitches para uma banca avaliadora e a BovSense foi a grande vencedora do Demoday.

A BovSense é uma startup de saúde animal cujo propósito é aumentar a eficiência reprodutiva de rebanhos bovinos. Uma inovadora solução para a pecuária de precisão propõe maximizar a taxa de concepção (fecundação dos óvulos de vacas e novilhas, de corte e/ou de leite) e consequentemente promover maior competitividade e lucratividade para a atividade pecuária.

No Demoday, os participantes tiveram a oportunidade de expor seus projetos e apresentar pitches para o público. Além da exposição das startups, o evento abordou de forma pioneira a temática Open Science em um painel que apresentou conceitos e debates sobre o movimento DIY-Bio (Do It Yoursef Bio), abordando os riscos, questões éticas, impactos de mercado, aspectos legais e mudanças que este tipo de movimento pode causar na sociedade.

Para a discussão, o BioStartup Lab reuniu representantes do setor público, privado e universidade que fazem parte deste cenário, contribuindo com a visão sobre os papéis de cada um na promoção, desenvolvimento e ampliação da pesquisa científica.

Clique aqui para conferir a cobertura da TV Simi.

Confira nossa cobertura:

 

Fonte: SIMI

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br