A BIO International Convention é o maior evento mundial de biotecnologia, que acontece essa semana, entre os dias 04 e 07 de junho, em Boston-US. Como parte da programação da BIO Convention, aconteceu na última segunda-feira (04/06) o evento III Summit Brasil, promovido pela Abiquifi e a Apex-Brasil.

O evento apresentou uma visão geral do setor de biotecnologia no país e as oportunidades oferecidas ao investimento estrangeiro neste setor. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com lideranças governamentais e das empresas brasileiras, e atestar o compromisso do País com a inovação tecnológica e seu protagonismo regional nesse setor.

Arthur Nigri, Diretor de Negócios da Biominas Brasil, participou do evento como mediador e palestrante no painel sobre “O Ecossistema de Startups e Inovação no Brasil.”

Por meio da iniciativa Brazilian Pharma and Health, o país apoia a globalização das empresas brasileiras de biotecnologia assim como a identificação de oportunidades de investimento e exportação, intensificando o intercâmbio de tecnologias. O Brasil é o maior mercado latino-americano para serviços relacionados à saúde e o país com maior biodiversidade do mundo, e vem aprimorando sua posição como líder regional na pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos.