fbpx

Biominas Brasil se reposiciona com um novo serviço em sua incubadora

18

jun 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação

BELO HORIZONTE, 18 de Junho de 2018. A Biominas Brasil lança um laboratório de desenvolvimento e produção em escala piloto de novos produtos para diagnósticos in vitro. O laboratório dispõe de certificação local com Boas Práticas de Fabricação, já disponível para pesquisadores e empresas interessados em finalizar seu P&D e iniciar sua produção, com acompanhamento de uma equipe de profissionais qualificados.

Segundo Eduardo Emrich, presidente da Biominas, “o objetivo da iniciativa é permitir que empreendedores de qualquer porte utilizem uma infra-estrutura e serviços que atendem as exigências regulatórias do setor no país. Com isso, ajudamos a solucionar um dos principais gargalos dos projetos, startups e empresas do setor, agilizando o processo de inovação e acesso ao mercado entre 3-5 anos”.

O laboratório está instalado na Habitat, referência há 21 anos em incubação de empresas no Brasil. A incubadora reúne prêmios e resultados que demonstram a sua contribuição na dinamização da economia no ecossistema de inovação.

O novo laboratório amplia os serviços oferecidos pela Habitat. Além dele, a Habitat oferece programas que incluem: infraestrutura com salas privativas, espaços de coworking e laboratórios de uso compartilhado. As empresas instaladas usufruem ainda de eventos e capacitações, da rede de contatos da Biominas, da metodologia para o desenvolvimento do negócio e do apoio à captação de recursos e ao processo de obtenção de licenças.

Direcionada pelos princípios do open-science, a Biominas Brasil se posiciona, mais uma vez, como um hub para o desenvolvimento de biociências e promoção do bio-empreendedorismo, facilitando o lançamento de produtos inovadores que muitas vezes não avançam, devido à rigidez, custos e tempo do processo regulatório.

Como funciona:

Pesquisadores e empreendedores interessados no desenvolvimento e escalonamento de seus produtos no espaço podem enviar seus projetos e demandas para a análise da equipe da Biominas Brasil através de seleção em fluxo contínuo.

Mais informações: habitat@biominas.org.br ou tel (31) 3303-0000.

Sobre Biominas Brasil:

A Biominas Brasil é uma instituição privada que tem em seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação no setor de ciências da vida. Com uma atuação nacional e internacional, atua no desenvolvimento de projetos, desde a etapa de ideação à expansão, por meio de suas três áreas de atuação: Empreendedorismo, Consultoria e Relacionamento.
A Biominas Brasil é a gestora da Incubadora HABITAT, uma iniciativa que faz parte da sua área de Empreendedorismo.

Sobre Habitat:

A incubadora HABITAT, gerida pela Biominas Brasil, é uma incubadora de empresas dedicada a criar, desenvolver e graduar empresas que tenham potencial competitivo para impulsionar áreas do setor de Ciências da Vida.
Atualmente conta em seu programa com a participação de 14 empreendimentos, tendo graduado outros 30. Esse conjunto de empresas, incubadas e graduadas, soma mais de R$1,8 bilhão de faturamento e 238 milhões em impostos gerados.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br