fbpx

BioStartup Lab abre inscrições para sexta rodada

29

jun 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Negócios

O BioStartup Lab está de volta a BH, com nova rodada de pré-aceleração de startups de ciências da vida. Após realizar a sua quinta rodada no primeiro semestre, em Belo Horizonte (MG), com 21 startups impulsionadas e atualmente executando em São Paulo uma rodada em parceria com a INTERFARMA, o programa abre inscrições para startups das áreas de Saúde Humana, Saúde Animal, Digital Health, Meio Ambiente e Agronegócios.

Esta edição também será realizada pela Biominas Brasil e pelo Sebrae Minas, e terá uma grande empresa do setor farmacêutico como empresa âncora. As inscrições estão abertas e vão até 26 de agosto, e podem ser inscritas ideias, pesquisas, projetos ou startups com soluções em saúde humana e animal, digital health, meio ambiente e agronegócio.

O objetivo do BioStartup Lab é aproximar as universidades do mercado, incentivando principalmente a aplicação prática de pesquisas acadêmicas.

Veja o depoimento “Além da Universidade” de Rochel Lago, professor e empreendedor na áreas de meio ambiente!

Desde sua primeira rodada, o BioStartup Lab já impulsionou mais de 110 ideias, projetos e startups que com o programa puderam estruturar suas tecnologias para o mercado, trabalhando todos os pontos que envolvem a modelagem de negócios em ciências da vida, e partindo para a execução de seus modelos ainda durante sua participação no programa.

As atividades da 6ª rodada terão início no dia 17 de setembro e vão até 26 de novembro de 2018. Durante esse período, os participantes passarão por atividades como palestras, workshops, coaching e mentorias de negócios, finanças, mercado, marketing e nas áreas técnicas e específicas de cada projeto. Este é o grande diferencial do programa da Biominas Brasil.  

Todo o programa acontece no espaço de coworking do BioStartup Lab, em Belo Horizonte, o qual fica acessível para as equipes participantes durante a pré-aceleração. Outra grande vantagem é a validação prática das soluções propostas, na interação com grandes empresas. Além disso, são realizadas bancas de avaliação e feedbacks, nos quais são abordados todos os aspectos tecnológicos e de negócios que as equipes precisam para estruturarem sua entrada no mercado, seja para comercializar seus produtos/serviços ou transferir sua tecnologia para outras empresas.

Para conhecer melhor o dia a dia do programa assista os episódios da TV BSL, com conteúdos sobre todas as atividades!

Para ter a oportunidade de participar basta ter uma equipe de, no mínimo, 2 pessoas e inscrever o projeto aqui. Serão selecionados 21 projetos para participarem do Biostartup Lab.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br