BELO HORIZONTE E SÃO PAULO, 03 de Julho de 2018. A Biominas Brasil e o Instituto Butantan anunciaram hoje uma importante parceria em educação em empreendedorismo e inovação na área de saúde.

Pela parceria, Biominas e Butantan irão ampliar a oferta de vagas para pesquisadores, empreendedores e profissionais no Curso de Gestão de Inovação em Saúde, já promovido com sucesso pelo Butantan nos últimos anos e reconhecido como um dos melhores cursos em inovação no país.

Ao mesmo tempo, os parceiros irão desenvolver e oferecer uma ampla gama de novos cursos e módulos no formato de Ensino à Distância, através da plataforma online do Butantan, fazendo uso da competência e experiência dos parceiros. A Biominas irá trabalhar com o Butantan na divulgação dos cursos na sua ampla rede de contato entre os principais stakeholders do setor de saúde, ciências da vida e biotecnologia e em seus eventos e atividades.

Com a iniciativa, Biominas e Butantan contribuem de forma significativa para a disseminação de informações, formação de recursos humanos e desenvolvimento da inovação em saúde no país.

Sobre a Biominas Brasil:
A Biominas é uma instituição privada que tem em seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação no setor de ciências da vida. A Biominas promove programas de prospecção de projetos acadêmicos de potencial de mercado, e suporte à estruturação de novos negócios. Atua na aceleração de startups, com atividades de desenvolvimento gerencial e oferta de infraestrutura de laboratório de pesquisa, desenvolvimento e produção em escala piloto. Trabalha ainda com grandes empresas na estruturação e condução de programas de corporate venture.

Sobre o Instituto Butantan:
O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável pela produção das vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde. Sua principal missão institucional é atender às demandas primordialmente voltadas para a saúde pública, contribuindo com o Estado no contínuo esforço de prover o bem-estar da população.
O Instituto desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de Biologia e de Biomedicina relacionadas, direta ou indiretamente, com a saúde pública e projetos de pesquisas básica e aplicada em diversa áreas de conhecimento.
Mantém coleções científicas zoológicas e desenvolve atividades educacionais e culturais por meio de seus museus e capacita alunos através de estágios em nível de iniciação científica aperfeiçoamento profissional e pós-graduação.