BELO HORIZONTE E SÃO PAULO, 03 de Julho de 2018.  A Biominas Brasil e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) anunciaram hoje uma parceria estratégica voltada a promover o desenvolvimento de empresas e projetos inovadores em ciências da vida e bio/nanotecnologias no país.

Pela parceria, Biominas e IPT irão trabalhar juntos para atender demandas tecnológicas e de desenvolvimento de negócios de startups, pequenas e médias empresas. O BIONANO, núcleo de Biomanufatura do IPT, dispõe de equipe técnica qualificada e toda infraestrutura necessária para oferecer inúmeros tipos de serviços tecnológicos e apoio ao desenvolvimento de produtos e processos em biotecnologia e nanotecnologia, desde a pesquisa até a produção em escala piloto. A Biominas complementa os serviços, colaborando no processo de desenvolvimento, validação no mercado, aceleração das startups, capacitações, além do relacionamento com potenciais clientes, parceiros e investidores.

A parceria irá atender também grandes empresas no seu esforço de inovar e de relacionar com startups inovadoras. A partir do entendimento das demandas específicas de grandes empresas, Biominas e IPT poderão criar projetos e programas customizados de inovação.

Biominas e IPT esperam com a iniciativa inédita criar um ambiente de cooperação mútua entre startups inovadoras e empresas dos setores no país.

Sobre a Biominas Brasil:

A Biominas é uma instituição privada que tem em seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação no setor de ciências da vida. A Biominas promove programas de prospecção de projetos acadêmicos de potencial de mercado, e suporte à estruturação de novos negócios. Atua na aceleração de startups, com atividades de desenvolvimento gerencial e oferta de infraestrutura de laboratório de pesquisa, desenvolvimento e produção em escala piloto. Trabalha ainda com grandes empresas na estruturação e condução de programas de corporate venture.

Sobre o IPT:

O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do País.

Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas – inovação, pesquisa & desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento & apoio metrológico, e informação & educação em tecnologia.