fbpx

Corporate

A área de Corporate da Biominas Brasil atende empresas e instituições em seus esforços de inovação corporativa. Dentre outros serviços, apoiamos clientes na estruturação de suas estratégias de inovação, fazemos prospecção e análise de tecnologias e operamos programas e iniciativas de Open Innovation.

Nossa experiência de mais de 15 anos na condução destes serviços, aliada a experiência na criação de metodologias e programas próprios de sucesso no mercado garantem a execução de trabalhos com resultados efetivos e satisfação dos clientes.

 

Aceleração corporativa

A metodologia de aceleração criada pela Biominas Brasil para o programa BioStartup Lab está disponível para empresas interessadas em estabelecer conexões com startups. A execução do programa inclui toda a operação do projeto e customização das atividades, incluindo a etapa inicial de definição criteriosa da demanda do cliente, a prospecção de projetos, a execução das capacitações, workshops, coachings individuais e conexões com o mercado.

A metodologia do BioStartup Lab foi validada após a realização de +10 edições do programa e aplicada em +200 projetos e startups. Este modelo de desenvolvimento de startups em hard science criado pela Biominas já foi reconhecido como o melhor projeto de empreendedorismo inovador do Brasil.

Com a dedicação de uma equipe especializada, estruturamos um programa de aceleração corporativa alinhado aos desafios e à estratégia de inovação da sua empresa!

Prospecta

A Biominas Brasil desenvolveu uma metodologia específica para prospecção e análise de novas tecnologias em universidades, centros de pesquisa, startups e outras interfaces dos ecossistemas de inovação nacional e internacional.

Por meio de métodos quantitativos e qualitativos, o PROSPECTA envolve um planejamento sistemático para entender a demanda do cliente, avaliar o panorama atual de determinado setor, mapear desenvolvimentos científicos emergentes e tendências nas áreas de ciências da vida. O PROSPECTA cria fundamentos para a tomada de decisão em parcerias, licenciamento de tecnologias, co-desenvolvimento, e, desta forma, contribui para o sucesso da estratégia de inovação da sua empresa.

A partir de uma rede de relacionamento consolidada ao longo de 30 anos, equipe com know-how técnico e de mercado, já atingimos resultados relevantes para diversas empresas e instituições.

Inovação 360

A Biominas Brasil estruturou uma metodologia para criação, revisão e gestão de um modelo de Cultura de Inovação com foco em resultados para empresas e instituições. O INOVAÇÃO360º é uma abordagem personalizada para criar uma estrutura de inovação confiável e estrategicamente focada em gerar valor.

O INOVAÇÃO360º é transversal à organização, baseado em 6 determinantes: estratégia, estrutura, pessoas, ambiente, recursos e percepção de sucesso. Para a implementação deste modelo na organização é adotado a metodologia MVIS – Minimum Viable Innovation System. A partir das premissas do lean-startup, o MVIS propõe a construção de um protótipo funcional de um sistema de inovação, sem exigir anos de trabalho, recursos significativos e grandes mudanças na estrutura da organização.

Cases


Clientes

Depoimentos

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br