Encontro com pesquisadores da UFMG, UFV e PUC-MG debate parcerias em pesquisa e desenvolvimento para fortalecer o ecossistema mineiro.
Na última quarta-feira (04/12), a Biominas Brasil recebeu pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) para apresentar sua política de inovação e explorar possíveis parcerias em pesquisa e desenvolvimento. O encontro promoveu a integração entre academia e mercado, com foco em fortalecer o ecossistema de inovação mineiro.
Durante a reunião, os pesquisadores puderam conhecer nossos modelos de interação entre pesquisadores e empresas, além das diretrizes da política de inovação que orientam as colaborações e os projetos desenvolvidos pela Biominas. Também houve um espaço para troca de ideias, sugestões e alinhamento de possíveis parcerias em pesquisa, seguido de um tour guiado pelas nossas instalações, onde foram apresentadas as áreas compartilhadas.
Segundo Rafaela Pereira, Analista de Projetos da Biominas, aproximações como essa são benéficas não apenas para as instituições participantes, mas para o ecossistema de inovação mineiro como um todo. “É dentro das universidades que grandes pesquisas são realizadas, e essas são a base para a criação de produtos e processos inovadores. Por isso, a proximidade entre pesquisadores e locais que promovam a inovação é extremamente relevante, uma vez que faz com que o ecossistema se fortaleça e continue em crescimento”, destaca.
Parcerias em pesquisa
A Biominas Brasil está aberta a parcerias em pesquisa e desenvolvimento conjunto. Entendemos que, com nossa expertise de mercado, podemos contribuir de forma efetiva em projetos que apresentam potencial.
Se você é pesquisador(a), venha nos visitar ou agende uma reunião com nossa coordenação de P&D pelo e-mail rafaela@biominas.com.org!