biominas brasil

NOTÍCIAS

Presidente da Biominas Brasil participa de evento de relançamento do Centro de Referência em Inovação (CRI) da Fundação Dom Cabral

No panorama da inovação e tecnologia em Minas Gerais, a reativação do Centro de Referência em Inovação (CRI) da Fundação Dom Cabral marca um importante passo para impulsionar ainda mais o desenvolvimento do estado. O evento de relançamento, realizado no início do mês de maio, reuniu líderes de iniciativas públicas e privadas para fortalecer o debate sobre inovação e tecnologia digital na região. Em um cenário em que a pandemia interrompeu diversas atividades, o retorno do CRI em 2024, agora com o respaldo das empresas, demonstra o compromisso em fortalecer o ambiente de inovação em Minas Gerais.

Destacando o compromisso da Biominas com a inovação e a saúde em Minas Gerais, Eduardo Emrich, presidente da Biominas Brasil, expressou sua honra em participar do CRI. “Fiquei honrado em ter sido convidado pelo professor Hugo Ferreira Braga Tadeu e pela amiga Rachel Horta a participar do Centro de Referência em Inovação (CRI) da Fundação Dom Cabral”, conta.

A participação da Biominas no CRI demonstra o compromisso da instituição em contribuir para o avanço da inovação e tecnologia em Minas Gerais, consolidando sua posição como uma peça fundamental no ecossistema de inovação brasileiro. Segundo Emrich, Minas Gerais é uma das principais referências em inovação em biotecnologia e saúde no país, com uma base histórica de empresas fortes, universidades e centros de pesquisa conceituados, além de um número considerável de startups inovadoras. \”Coordenar as atividades e fortalecer o ecossistema, com a atração de novos investimentos, projetos, infraestruturas e pessoas, poderá levar o Estado a um novo patamar de crescimento no setor\”, destaca.

Venha fazer parte desse movimento de inovação e crescimento! A Biominas Brasil convida você a se envolver e contribuir para o avanço da tecnologia e da inovação em Minas Gerais acesse o nosso site e saiba como.

Com informações do Diário do Comércio

Rolar para cima