fbpx

Saúde não tem preço

21

mar 2011

Por:Biominas Brasil
Notícias

Foi realizado na última quarta-feira, 16 de Março, o Seminário Perspectivas do Setor de Saúde no Brasil, promovido em conjunto pela Interfarma e pelo jornal Valor Econômico. Na platéia, mais de 400 representantes de todo o setor de saúde.

O evento foi aberto pelo Ministro Alexandre Padilha, que fez uma apresentação mostrando as ações já realizadas e planejadas pelo governo. Parece clara a importância que o setor terá no governo da presidente Dilma Rousseff. Não por coincidência, a palestra do ministro foi seguida por apresentações de seus secretários Helvécio Magalhães Júnior (Atenção à Saúde) e Carlos Gadelha (Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos): as metas principais envolvem a ampliação do acesso da população aos serviços e produtos de saúde e a incorporação da inovação tecnológica para atender a saúde pública.

Esta política significa que insumos de saúde resultantes de inovação tecnológica nacional serão privilegiados pelo governo, mesmo que custem 25% a mais. Outras medidas para incentivar a produção no país serão lançadas, com o objetivo de reduzir o déficit da balança comercial de saúde. O governo aposta também  no estímulo às Parcerias Público-Privadas entre laboratórios públicos e empresas estrangeiras.

O ministro prometeu trabalhar para resolver as questões regulatórias e as relações com as agências, reclamações unânimes do setor empresarial.

Por Eduardo Emrich Soares

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br