fbpx

Criada no meio universitário por jovens empreendedores, a EDETEC, hoje incubada na Habitat, ganha atenção de investidores.

29

abr 2011

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Notícias

No dia 14 de abril foi publicado no site Exame.com a história de 15 jovens empreendedores que ainda não chegaram aos 35 anos e já estão atraindo a atenção de investidores anjos e fundos de capital de risco. Eles são jovens, criativos e estão por trás negócios que prometem dar o que falar por terem criado empresas promissoras.

Dentre estes jovens estão Carlos de Oliveira Lopes Junior (28 anos), Viviane Dias Medeiros Silva (32 anos) e Wendel de Oliveira Afonso (30 anos), criadores da EDETEC – Empresa de Desenvolvimento Tecnológico Ltda., uma empresa nascida do meio universitário e focada em tecnologia para a área de alimentação.

Dentre as tecnologias da EDETEC, destaca-se o desenvolvimento de hidrolisados protéicos de soro de leite isentos de sabor amargo, característica única no mercado, que podem ser utilizados como fonte protéica em suplementos nutricionais, assim como ingredientes para indústria alimentícia. Desenvolve ainda pesquisas que visam o aproveitamento de resíduos da indústria alimentícia (ex: soro de leite e farelo de trigo, dentre outras), e também atua no desenvolvimento de produtos para nutrição clínica e alimentos para fins dietéticos especiais.

A EDETEC está incubada na Habitat, incubadora sob gestão da Biominas Brasil, e também já recebeu apoio do fundo Criatec, através de investimento financeiro. Hoje a empresa está em busca de um segundo investidor estratégico para abrir uma fábrica.

Confira a reportagem: http://exame.abril.com.br/pme/startups/noticias/15-jovens-por-tras-de-negocios-promissores?p=1#link

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br