fbpx

Workshop Gestão da Inovação: inscrições gratuitas

21

fev 2013

Por:Biominas Brasil
Biominas | Notícias

Realizado pela Biominas Brasil, Sebrae Minas e Polo de Excelência em Genética Bovina, o Workshop Gestão da Inovação acontecerá no Salão Nobre da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), nos dias 26 e 27 de Fevereiro de 2013.

Focado em pesquisadores, estudantes e empresários, o workshop tem como objetivo fomentar a criação de uma rede de interessados no processo de inovação.

“Pensamos em intensificar este processo por meio da disseminação de conhecimento. Com o evento, buscamos desenvolver parcerias entre empresas, instituições de fomento, poder público e demais atores do processo inovativo”, esclarece a consultora do Sebrae, Heloísa Tinoco ressaltando que esta ação integra um projeto de consultoria realizado desde novembro do ano passado, inicialmente, apenas com empresas ligadas ao Polo de Genética.

Na terça-feira (dia 26), após a abertura do evento, às 9h, a palestrante da Biominas Brasil, Agda Martins, abordará o tema Planejamento Estratégico. Às 13h30, Cláudio Furtado, representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e Iara Sibele Silva, representante da Federação das Indústrias do Estado de MG (FIEMG) apresentarão sobre  Financiamento das Atividades de Inovação.

Na quarta-feira (dia 27), o integrante da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Minas Gerais (CTIT/UFMG), Pedro Vidigal, abordará dois assuntos. A partir das 9h, detalha o assunto Propriedade Intelectual e, a partir das 13h30, discorre sobre o tema Estabelecimento de Parcerias Estratégicas para Inovação.

“O alto nível dos palestrantes contribuirá, certamente, de forma efetiva, para que os pequenos e médios empresários encontrem o melhor caminho para a conquista da inovação tecnológica dentro de suas empresas”, explica a gerente executiva do Polo de Excelência em Genética Bovina, Renata Sarafim.

Além da ABCZ, apoiam o evento o Governo de Minas – via Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes); a Prefeitura Municipal de Uberaba – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec); e a Universidade de Uberaba (Uniube) – pela Incubadora de Tecnologia e Negócios (Unitecne).

Haverá entrega de certificado para os participantes de todas as palestras do workshop.

 

Participe!

Inscrições e informações:
pologenetica@gmail.com
(34) 3319-3961

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br