fbpx

Conheça a BIO International Convention 2017

03

maio 2017

Por:Biominas Brasil
Biominas | Eventos | Inovação | Negócios | Notícias

O INDI, Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, organiza na próxima semana, no dia 5 de maio, uma manhã de palestras para apresentar a missão empresarial à BIO International Convention. O maior evento de biotecnologia do mundo acontece entre 19 e 22 de junho, e o INDI dá apoio institucional à missão que levará e acompanhará empresários brasileiros na conferência, em San Diego, Estados Unidos.

O evento trará palestrantes da Abiquifi (organizador oficial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex), INDI e Fiemg, além de empresários do setor (Biominas Brasil e Biomm) que darão depoimentos sobre suas experiências nas últimas edições do evento. O cônsul comercial norte-americano em Belo Horizonte, Sean Kelley, também vai falar ao público. “As palestras reforçam o convite à missão, com o objetivo de levar mais empresas mineiras para o evento. Através delas, os participantes terão acesso a informações sobre a missão e o pavilhão brasileiro”, afirma Letícia Vargas, gerente de relações com investidores do INDI.

O público esperado está ligado aos subsetores de ciências da vida e suas aplicações. São empresas da área de biotecnologia e relacionadas: agronegócio, alimentos, saúde humana e animal e equipamentos hospitalares, entre outras. “Para o INDI, as ciências da vida são prioridade, e essa é uma missão para o estado de Minas Gerais”, diz Letícia Vargas. O evento é uma parceria entre INDI, Fiemg, Biominas Brasil, Anbiotec (Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida) e o Consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte.

inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita pelo Sympla, até 5 de maio.

 

Missão à BIO International Convention 2017

A Apex Brasil organiza, por meio da Abiquifi, a agenda da missão. Na BIO International Convention 2017Minas Gerais terá pela primeira vez um espaço próprio dentro do pavilhão brasileiro. As empresas mineiras participarão do evento como expositoras, no estande do estado. Os empresários poderão contar ainda com um ponto de apoio da Anbiotec, que já participa da feira com a delegação mineira desde 2011. “Através da missão, o empresário brasileiro fica no mesmo patamar e tem a mesma força que uma empresa internacional que também está expondo na feira”, diz Vanessa Silva, gerente executiva da Anbiotec.

Segundo a Anbiotec, os participantes da missão terão, como forma de apoio, a divulgação da empresa com exposição da logomarca, distribuição de materiais e inclusão no catálogo brasileiro do evento. A agenda deve contar também com visitas a empresas âncoras do setor de biotecnologia em San Diego. E a Apex organiza ainda o Summit Inovação, um dia de programação voltado para apresentações e rodadas de negócio com empresas brasileiras. “Como Minas Gerais tem um polo de biotecnologia, estar nesse evento fortalece a ideia de que podemos trazer novas oportunidades de negócio, fazer parcerias e entender as tendências do setor dos próximos anos”, pontua Vanessa Silva.

A BIO International Convention deve reunir cerca de 16 mil líderes biotecnológicos e farmacêuticos, com a proposta de promover negócios e parcerias tecnológicas e de inovação. A missão empresarial ao evento é apoiada institucionalmente por INDI e FIEMG, que estarão presentes na feira representando Minas Gerais no pavilhão brasileiro, com o objetivo de atrair investimentos no setor de ciências da vida.

 

Chamada à missão BIO International Convention

Onde: BDMG – Belo Horizonte, MG

Quando: 5 de maio, das 8h30 às 12h

Inscrições através deste link.

Participe!

 

  1. Bom dia. temos muito interesse em participar deste evento.
    Qual seria a melhor maneira de entrar em contato para viabilizar este processo.

    • biominasbrasil disse:

      Bom dia, Alexandre,
      Este encontro aconteceu no dia 05/05, mas se a sua intenção é participar da BIO International Convention, você pode fazer parte da delegação brasileira (entre em contato com a Anbiotec no (31)3401-1125/anbiotec@anbiotec.org.br) ou se inscrever diretamente no evento (http://convention.bio.org/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br