fbpx

Dúvidas Frequentes do Programa BIOTECH II

09

maio 2017

Por:Biominas Brasil
Biominas | Notícias

Em busca de sanar todas as dúvidas daqueles que se inscreveram ou pretendem se inscrever no Programa BIOTECH II, organizamos abaixo algumas informações úteis. E se você não se inscreveu ou não conhece o Programa, clique aqui para saber mais.

1) Quais os documentos necessários para fazer minha inscrição?

  • Currículo completo (Vitae ou Lattes);
  • Comprovantes de Formação acadêmica (como diplomas, certificados de conclusão de curso, atas de defesa, entre outros que comprovem o mais alto grau de escolaridade); e
  • Ficha de inscrição preenchida.

Você deve enviar esses documentos para o e-mail consultoria@biominas.org.br até às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), horário de Brasília, do dia 21/05/2017.

2) Qual a formação acadêmica necessária para participar da seleção?

É requerida a formação em: Biologia, Biotecnologia, Biomedicina, Farmácia, Química, Engenharia de produção ou áreas afins relacionadas às ciências agrárias, ambientais, biológicas e biomédicas e ainda profissionais que trabalham em Unidades/Agências de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia. Aqueles que tiverem, além da formação exigida, títulos de mestrado e doutorado terão preferência na seleção. Experiência em gestão de negócios será considerado como diferencial e critério de desempate.

3) Qual a dedicação necessária para realização das atividades de capacitação?

A dedicação necessária para a realização das atividades online é de 10 horas semanais, na conveniência do seu horário. Os materiais serão disponibilizados semanalmente, num período de 8 semanas em um formato de módulos. A cada semana, um módulo será disponibilizado na plataforma online e é necessário finalizar as atividades de cada um para avanço ao módulo seguinte.

A participação nas atividades de capacitação não implica em nenhum tipo de dedicação exclusiva e nem nenhum tipo de relacionamento de trabalho.

4) Qual a duração da capacitação?

A capacitação online terá duração de 8 semanas e a capacitação presencial será realizada em um workshop presencial, de um dia, em local e data a definir (provavelmente no mês de agosto de 2017).

5) Todos os selecionados para capacitação online irão participar da capacitação presencial?

Não. Os 20 melhores colocados na capacitação online, de cada país, serão selecionados para a participação no workshop presencial, que será realizado um por país.

6) Quais critérios serão avaliados para definir os selecionados para capacitação presencial?

Os participantes serão avaliados através do aproveitamento nas questões avaliativas disponibilizadas semanalmente em todos os módulos online e pela participação nos fóruns de discussão, também disponível na plataforma online. As notas obtidas no fórum serão utilizadas como critérios de desempate.

7) Caso o workshop presencial seja realizado muito longe da cidade onde eu moro, haverá ajuda com as despesas de deslocamento?

Sim. A Biominas, com recursos do projeto, irá custear as despesas com deslocamento e hospedagem de um dia para aqueles participantes que residirem a mais de 100 km do local do workshop (local ainda não definido).

8) Quais os benefícios oferecidos pela participação no programa?

A finalidade do programa é prover treinamento para utilização profissional própria dos gestores. Os 20 melhores colocados, ao final das capacitações online e presencial, serão denominados “Gestores Biotecnológicos” e serão considerados membros da Rede Biotecsur, capacitados em matchmaking para promoção de projetos biotecnológicos birregionais. Os gestores capacitados poderão participar de missões internacionais no Mercosul ou União Europeia e de atividades de troca de experiências online na Plataforma BIOTECSUR, não implicando em nenhum tipo de relacionamento de trabalho junto às entidades organizadoras ou remuneração financeira.

Ainda ficou com alguma dúvida? Fale Conosco através do e-mail consultoria@biominas.org.br, ou pelo telefone +55 (31) 3303-0000, em dias úteis de 10h às 17h.

Sobre o Programa BIOTECH II

O Programa BIOTECH II, uma iniciativa de cooperação entre a União Europeia e o Mercosul, tem o objetivo geral de promover o desenvolvimento e a aplicação da Biotecnologia no Mercosul. Neste contexto, a Unidade de Gestão do BIOTECH II e a BIOMINAS divulgam uma chamada para seleção de profissionais de biotecnologia, do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, para participação no projeto, que envolve capacitações, online e presencial, além de atividades de intercâmbio de experiências.

A data limite para submissão do formulário de inscrição é dia 21/05/2017, até às 23h59, pelo e-mail consultoria@biominas.org.br.

Para mais informações, contato através do endereço eletrônico consultoria@biominas.org.br, ou pelo telefone +55 (31) 3303-0000, em dias úteis de 10h às 17h.

Quer estar sempre informado sobre o programa e outras iniciativas? Assine nossa newsletter (link ao lado) e siga-nos no Facebook, Twitter e LinkedIn.

  1. julia Fardin disse:

    Boa tarde
    Perdi o prazo para envio dos meus documentos. Sou bióloga e com mestrado em biotecnologia. Existe a possibilidade de reabertura do processo de inscrição?

    Att,

    Julia Miranda Fardin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br