fbpx

BSL04 encerra a rodada junto a grandes parceiros em Demoday Trends

12

dez 2017

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Negócios | Notícias

O evento teve início na tarde do dia 7 de dezembro, onde as 8 startups finalistas do programa apresentaram os pitchs para uma banca de 10 jurados, composta por investidores, especialistas de grandes empresas e representantes das instituições organizadoras, Biominas Brasil, Sebrae Minas e SEDECTES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Durante o evento também foi apresentado o Movimento Biomaker, uma outra iniciativa da Biominas para transformar e fortalecer a cultura maker (“do faça-você-mesmo” ou “do it yourself”) com ênfase em biociências, nos cenários nacional e internacional.

Conheça aqui as startups participantes do BSL04.

A startup vencedora do programa foi a Sinaxys, que resolve o problema de custos e de períodos ociosos de espaços de saúde, por meio de uma rede colaborativa, ela conecta profissionais aos espaços com propósitos afins e estimula o hub ideal para criação de espaços de saúde conceito. O 2º lugar ficou para a startup Nanopack que propõe revolucionar o mercado da fruticultura no Brasil com a produção de uma embalagem comestível, versátil e biodegradável incorporada com nanoestruturas capazes de aumentar a vida útil dos frutos pós-colheita. E o 3º lugar ficou para a startup CellType, empresa de pesquisa de marcadores celulares para determinar a identidade dos tumores humanos.

“Ganhar o Terceiro Lugar no Demoday foi uma surpresa maravilhosa. Foi muito bom perceber que as pessoas entenderam nossa ideia e que ela faz sentido. Essa vitória nos deu visibilidade e estamos animados com as oportunidades que estão por vir. O time CELLtype evoluiu muito durante o período do BSL04 e muito disso se deve às mentorias que recebemos durante o programa. Só temos a agradecer a disponibilidade e respeito de todos os mentores e equipe do BSL, além da convivência com todas as startups participantes. Essa troca de experiências contribuiu muito para alcançarmos esse Terceiro Lugar. Além disso, agradecemos a parceria da Fundação Ezequiel Dias, que apoiou nossa ideia desde o início. O Biostartup Lab sempre fará parte da história da CELLtype e iremos levar os ensinamentos que tivemos em nossa caminhada.”

startup Turnit Healtcare que oferece uma solução de monitoramento inteligente e controle do reposicionamento dos pacientes acamados para prevenção de feridas, também conhecidas como escaras, úlceras ou lesões por pressão, foi considerada a startup mais dedicada de todo programa.

A 2ª parte do evento foi composta pela feira de exposição de 12 startups do BSL e outras 72 de programas de empreendedorismo e inovação apoiados pelo Sebrae, como Agita, GoMinas, Varejo Inteligente,FIEMG Lab e Gamedev Superstars.

O evento foi pensado para um público interessado em conhecer startups e que buscavam oportunidades de negócios seguindo grandes tendências de mercado e novas tecnologias nas áreas de (IoT), Varejo, Inteligência Artificial, Life Science, Games, Indústria, Agrotech, entre outras.

Para finalizar a tarde de celebrações aconteceu o Demoday Trends, uma rodada de 8 Pitchs das Startups Finalistas de cada programa, seguido por talks 3 talks temáticos nas áreas de Realidade Virtual e Aumentada, Saúde e Criptomoedas.
A startup Sinaxs ganhou o 3º lugar geral.

“Foi a primeira vez que realizamos o Demoday do BioStartup Lab em um grande evento, para mais de 400 pessoas, o que nos consolida cada vez mais no ecossistema de startups de Belo Horizonte, além de mostrar uma importante sinergia e interação com as diversas iniciativas de fomento ao empreendedorismo que temos em nossa cidade.”  Liliane Carvalho – Coordenadora do BioStartup Lab

 

Veja a cobertura fotográfica completa do evento aqui.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br