fbpx

Biominas na 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo da UCDB

04

abr 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas | Eventos | Notícias

Diretor de Negócios da Biominas, Arthur Nigri.

Discutir as potencialidades de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul, fortalecer parcerias e trazer informações sobre experiências de sucesso foram os principais focos da 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco. O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de Março de 2018.

Sobre a relevância do evento, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, destacou: “É muito importante o diálogo e a aproximação do poder público e de entidades que estão levando adiante projetos para a nossa região. E o papel das universidades é importantíssimo nesse avanço — é, inclusive, um dos focos do Conselho de Reitores de MS [Crie-MS]”.

Participaram do evento o representante da prefeitura de Campo Grande, Paulo Fernando Garcia, o Reitor da Universidade Estadual de MS, Fábio Edir dos Santos Costa, e os Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, de Graduação, Rubia Renata Marques, e de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto. Também estiveram presentes gestores, coordenadores e equipe técnica das incubadoras de empresas e dos núcleos de inovação tecnológica, além de acadêmicos e professores interessados no assunto.

No primeiro dia de evento foi discutido o exemplo de Santa Catarina, que se transformou no maior polo de inovação do Brasil. Também na manhã deste primeiro dia aconteceu uma mesa-redonda sobre “Parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras de empresas – as novas fronteiras da inovação”.

Já no dia seguinte o tema abordado foi “O processo de incubação como uma ferramenta para a inovação do empreendedorismo”. Durante a conversa com os participantes do evento, expôs-se a importância do suporte oferecido pelas incubadoras, as vagas disponíveis e a possibilidade de crescimento de novas empresas.

Ainda neste segundo dia do evento, aconteceu uma mesa-redonda sobre “Os desafios dos ambientes de inovação”, que contou com a participação do Diretor de Negócios da Biominas, Arthur Nigri, que apresentou aos alunos do Programa de Pós-Graduação da Universidade, assuntos importantes voltados à área de Biotecnologia, destacando a atuação e experiência da Biominas no setor.

“Aprender, Modelar e Validar, Escalar e Crescer, Estruturar e Consolidar, são importantes fatores quando se trata de empreender, em especial no setor de Biotecnologia”, ressaltou Arthur.

Além dos alunos e docentes presentes, estava o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCDB, o Prof. Cristiano Marcelo, e a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, Prof. Suzana Moreno.

O último dia de evento trouxe a palestra “A importância da proteção intelectual para o empreendedorismo inovador”, que foi seguida por uma mesa-redonda  sobre a “Proteção intelectual como indicador de desenvolvimento econômico, social e tecnológico”.

Fonte: UCDB

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br