fbpx

Biominas Brasil lança série de encontros para fomentar o ecossistema de inovação em hard science em saúde no Brasil

23

jul 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Eventos | Inovação | Negócios | Notícias

São Paulo, 23 de julho de 2018. Buscando reunir os principais atores do ecossistema de inovação, empreendedorismo e startup no setor de Saúde a Biominas cria uma série de encontros onde o foco central será o desenvolvimento do ambiente de inovação em hard science em saúde, por meio de discussões temáticas relacionadas ao panorama atual de inovação no país, e práticas de inovação a partir de perspectivas de open innovation e corporate venture.

Os eventos organizados pela Biominas são reconhecidos como excelentes ferramentas de promoção de networking, de oportunidades de negócios e geração de conteúdo aplicado ao desenvolvimento de empresas inovadoras de aprendizado. Dessa vez as discussões em torno desta temática especial, envolve grandes players do setor de inovação no país, dentre entidades de fomento, grandes empresas, startups, instituições públicas, entre outras. Para empresas terão como objetivo será uma oportunidade de entender e conhecer modelos aplicáveis de open innovation e corporate venture no contexto nacional, bem como promover o networking entre os participantes deste grupo para identificação de sinergias de trabalho e o fomento da prática da competição colaborativa.

Primeiro encontro

O primeiro encontro acontece nesta sexta-feira, dia 27, das 10 às 12 horas, na INTERFARMA. Nesta oportunidade teremos a presença do diretor de Regulação Sanitária da Anvisa, Renato Porto, para falar sobre temas relacionados à inovação sobre a perspectiva da regulação do setor, sua visão da importância da articulação entre academia, empresas e ANVISA para promoção da inovação em saúde no país. E compartilhará ainda o posicionamento da ANVISA no apoio às startups inovadoras e abordar aspectos mais específicos sobre a regulamentação em novas áreas.

Nesta oportunidade também será o lançamento do Grupo de Trabalho (GT) Health Innovation Builders (HIB).
O novo GT reunirá os principais atores do ecossistema de inovação, empreendedorismo e startups no setor de saúde, com o foco na construção de um ambiente favorável à inovação. O GT busca identificar e elaborar propostas para eliminar os principais gargalos no processo de inovação para hard science em saúde no Brasil, considerando
tópicos como estrutura regulatória, cultura para inovação (universidades e instituições privadas) e recursos e investimentos.

Faça sua pré-inscrição aqui.

Próximos encontros

  • Bate Papo Online
    Temática: The future is open – Entenda porque a colaboração é a chave para a competitividade do setor de saúde.
  • Workshop Presencial
    Temática: Cultura Corporativa de Inovação – Boas Práticas, desafios e aprendizados

Datas à definir. Acompanhe em nosso site, na página de eventos e reserve na sua agenda.

Conteúdos e Estudos

A Biominas é especialista e referência nacional e internacional em produção de estudos específicos do setor de ciências da vida, e para enriquecer a discussão produziremos também uma série de materiais disponíveis gratuitamente como fonte de informações para os diversos atores envolvidos nesses processos.

Acompanhe em nosso site, na página de downloads.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre Biominas Brasil e INTERFARMA, que acontece
paralelamente ao Biostartup Lab Rodada INTERFARMA 02, outro projeto para acelerar o empreendedorismo e
promover a inovação por meio de empresas startups.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br