fbpx

Biominas Brasil e equipe de pesquisadores criam empresa de bioinformática em Natal/RN.

14

ago 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas | Empreendedorismo | Inovação

BELO HORIZONTE E NATAL, 14 de Agosto, 2018. A Biominas Brasil identificou uma equipe de pesquisadores e profissionais altamente qualificados e com grande experiência em bioinformática no IMD/UFRN em Natal. Juntos, decidiram na semana passada constituir uma nova empresa denominada DUNA Bioinformatics, focada na prestação de serviços especializados e desenvolvimento de soluções em bioinformática.

A iniciativa baseia-se na soma das competências do grupo e no crescimento do mercado de análise de dados genéticos no Brasil e no mundo. Segundo estudos, o mercado global deve crescer a uma taxa anual superior a 25%, atingindo aproximadamente US$ 100 bilhões em 2025. As técnicas de Bioinformática são ferramentas importantes para as análises de conjuntos complexos de genes, suas expressões e seu papel em diversas áreas de conhecimento, incluindo saúde humana, saúde animal, agricultura e meio ambiente.

Sandro José de Souza, coordenador do grupo, reforça a qualificação da equipe e a importância da iniciativa: “a parceria com a Biominas permitirá atingir um público carente de expertise em bioinformática e com isso iremos contribuir para aumentar o valor agregado dos produtos oriundos da bioeconomia brasileira”.

Segundo Eduardo Emrich, presidente da Biominas Brasil, “o objetivo da DUNA  é contribuir de forma efetiva para a organização e análise de dados e produção de informações, que gerem valor na prevenção e tratamento de doenças e melhoria da vida da população”.

A DUNA Bioinformatics estará localizada dentro do Parque Tecnológico Metrópole Digital, recém criado no entorno da UFRN.

Sobre a Biominas Brasil:

A Biominas Brasil é uma instituição privada que tem em seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação no setor de ciências da vida. A Biominas promove programas de prospecção de projetos acadêmicos de potencial de mercado, e suporte à estruturação de novos negócios. Atua na aceleração de startups, com atividades de desenvolvimento gerencial e oferta de infraestrutura de laboratório de pesquisa, desenvolvimento e produção em escala piloto. Trabalha ainda com grandes empresas na estruturação e condução de programas de corporate venture.

Sobre a DUNA Bioinformatics:

Mais informações sobre a DUNA Bioinformatics podem ser obtidas no site www.dunabioinfo.com

 

 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br