fbpx

Conexão com Startups para impulsionar o seu processo de inovação| BIO Latin America 2018

O crescente movimento promovido pela criação de startups vem sendo identificado como uma das formas mais eficientes de se criar inovações disruptivas. Esse tipo de empreendimento é caracterizado por ser amplamente baseado em novas técnicas de produção, comunicação e aprendizado, além de possuir valores importantes como sustentabilidade, inovação e criatividade. Essa confluência de características torna o meio de startups muito fértil atraindo as atenções de outros setores mais antigos e tradicionais.

Grandes empresas possuem certas barreiras no que tange à inclusão de inovações, o que pode ser justificado por processos produtivos rígidos e em larga escala, que muitas vezes têm dificuldades de englobar mudanças e assumir riscos.

Neste cenário as grandes empresas têm optado por investir em Corporate Venturing. Ao se associarem às startups, essas empresas conseguem investir em inovação com menos custos e com mais segurança.

A BIO Latin America Conference deste ano irá contar com uma série de atividades que objetivam apresentar novas oportunidades para que grandes empresas possam englobar inovações de forma eficiente e segura. Teremos uma programação que abarca vários assuntos importantes do setor de ciências da vida, como:

  • Corporate Venture e Laboratórios de Inovação na América Latina
  • Empreendedorismo na América Latina
  • Indústria 4.0, Big Data, AI, e Edição de Genes
  • Proteção à Propriedade Intelectual no século 21

Visando oferecer aos inscritos a oportunidade de se posicionar na linha de frente das inovações no setor, programamos uma Arena de Inovação com a exposição de startups e empresas/instituições inovadoras.

Além dessa feira, a Arena de Inovação contará com:

Demoday BioStartup Lab Rodada INTERFARMA 02

O programa de pré-aceleração de startups, BioStartup Lab, está realizando a edição INTERFARMA 02 e o encerramento do programa, o Demoday, será realizado na BIO Latin America. As 15 startups que avançaram para a etapa final do programa estarão presentes no primeiro dia (04/09) na feira da Arena de Inovação e as melhores classificadas se apresentarão no palco do evento.

Saiba mais aqui.

Startup Stadium

No segundo dia de evento (05/09), na feira da Arena de Inovação teremos a presença de outros 15 startups/projetos inovadores do setor de ciências da vida, 10 dos quais terão a oportunidade de realizar um pitch para uma banca de experts e aos participantes do evento.

Se você ainda não garantiu sua presença no evento, faça já sua inscrição e venha viver essa experiência de inovação e corporate venture.

http://biolatinamerica.com/register/

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br