A FAPESP, a GlaxoSmithKline Brasil (GSK) e a Biominas anunciam uma chamada de propostas para apoiar pesquisas inovadoras em doenças respiratórias, imunoinflamação, imuno-oncologia e HIV, a serem realizadas por pesquisadores vinculados a pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo.

A FAPESP apoiará projetos segundo as condições do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). GSK e Biominas poderão oferecer apoio científico, técnico, de negócios e assessoria.

Não há restrições sobre o mercado-alvo, mas as empresas a que se vinculam os pesquisadores responsáveis devem ter no máximo cinco empregados de tempo integral.

Até dez propostas serão selecionadas. Cada projeto será elegível a receber apoio por um período de até nove meses e até R$ 200.000,00 de financiamento (Fase 1). Um máximo de três desses projetos serão elegíveis a receber apoio adicional, na Fase 2 do PIPE, por um período de até 2 dois anos, após o término do período inicial, e até R$ 1.000.000,00 em financiamento.

As propostas serão recebidas pela FAPESP até o dia 14 de agosto de 2020 – ou antes disso, caso o número máximo de propostas seja atingido.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/11941.

Para apresentar a proposta acontecerá no próxima dia 03 de setembro na Fapesp, um evento com a participação de representantes das 3 instituições, que explicaram sobre a chamada de propostas e tiraram dúvidas.

Para se inscrever clique aqui.