fbpx

BIOMINAS BRASIL E SOMORELATE/BIOCANT SÃO PARCEIROS

09

nov 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas | Empreendedorismo | Inovação

No início de Outubro, a Biominas Brasil e Somorelate assinaram um acordo inédito de parceria para o desenvolvimento de projetos em biotecnologia e ciências da vida entre Brasil e Portugal. A Somorelate é uma empresa portuguesa criada pelo grupo brasileiro Morelate, líder no segmento de autopeças para veículos pesados na América Latina e investidora em diversas outras atividades em diferentes setores.

A Somorelate é também detentora dos direitos internacionais do BIOCANT, primeiro parque tecnológico português especializado em biotecnologia. Hoje o parque abriga cerca de 40% das start-ups de biotecnologia em Portugal, que tem acesso a completa infraestrutura para pesquisa e desenvolvimento com laboratórios de uso compartilhado, e ampla oferta de serviços, incluindo avaliação de projetos, aceleração de startups, investimento em empresas promissoras, dentre outros.

Pela parceria, empresas brasileiras de qualquer porte em ciências da vida e biotecnologia poderão ter acesso através da Biominas à infraestrutura e serviços do BIOCANT, e uma porta de entrada facilitada no mercado europeu, da mesma forma que as empresas e projetos portugueses podem utilizar as instalações, serviços e conhecimentos da Biominas para atingir o mercado brasileiro e latino-americano.

Além disso, Biominas Brasil e Somorelate em conjunto irão avaliar e executar projetos promissores de inovação tecnológica com os setores privado e público do Brasil em áreas como saúde humana, agricultura, saúde animal e meio ambiente. Alguns projetos já estão em negociações avançadas com parceiros e potenciais clientes.

Para mais informações, contate-nos.

Saiba mais sobre parcerias estratégicas aqui.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br