Buscando desenvolver um dos seus pilares, a educação em empreendedorismo e inovação nas áreas de biociências, a Biominas Brasil se juntou a um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo para realização de um curso acadêmico especializado em inovação e saúde.
O MBA em gestão de inovação em saúde visa preparar profissionais para a gestão de projetos envolvendo produtos inovadores na área da saúde, capacitando-os para a aplicação dos processos existentes entre pesquisa, patenteamento, produção e comercialização de produtos, com completo domínio de todo o arcabouço legal necessário para a transferência de tecnologia.

O curso é composto por 3 ciclos e tem duração total de 18 meses. Cada ciclo tem 6 módulos, sendo 1 módulo por mês. Os módulos possuem temas e trilhas, cada um com objetivos específicos e conteúdos independentes, que se complementam promovendo a formação do Gestor de Inovação.
As atividades presenciais acontecem um final de semana por mês e as demais são feitas online, por meio da plataforma do curso. Essas atividades online são compostas por desafios, exercícios, leituras e webconferências.
O trabalho de conclusão de curso (TCC) ainda dará a oportunidades dos alunos desenvolverem uma startup, atividade coordenada por professores da Biominas.

Para mais informações e inscrições acesse o site oficial do Mba: mba.butantan.gov.br

Saiba mais sobre toda parceria entre o Instituto Butantan e a Biominas Brasil aqui.

Sobre a Biominas Brasil
A Biominas é uma instituição privada que tem em seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação no setor de ciências da vida. A Biominas promove programas de prospecção de projetos acadêmicos de potencial de mercado, e suporte à estruturação de novos negócios. Atua na aceleração de startups, com atividades de desenvolvimento gerencial e oferta de infraestrutura de laboratório de pesquisa, desenvolvimento e produção em escala piloto. Trabalha ainda com grandes empresas na estruturação e condução de programas de corporate venture.

Sobre o Instituto Butantan
O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável pela produção das vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde. Sua principal missão institucional é atender às demandas primordialmente voltadas para a saúde pública, contribuindo com o Estado no contínuo esforço de prover o bem-estar da população.
O Instituto desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de Biologia e de Biomedicina relacionadas, direta ou indiretamente, com a saúde pública e projetos de pesquisas básica e aplicada em diversa áreas de conhecimento.
Mantém coleções científicas zoológicas e desenvolve atividades educacionais e culturais por meio de seus museus e capacita alunos através de estágios em nível de iniciação científica aperfeiçoamento profissional e pós-graduação.