fbpx

Biominas na CRbiomed: Valuation e Matchmaking

14

dez 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas

Ao final do mês de novembro, a Biominas concluiu com sucesso a sua contribuição ao programa BIOGerentes, que faz parte do Projeto PROCOMER/BID-FOMIN de apoio ao Cluster CRbiomed (da Costa Rica).

A CRbiomed é uma associação que busca otimizar o desenvolvimento dos setores de biotecnologia, dispositivos médicos e outras áreas de ciências da vida na Costa Rica. Com o apoio da PROCOMER e do BID-FOMIN, a CRbiomed criou o programa BIOGerentes, com o objetivo de capacitar os gestores de biotecnologia na Costa Rica, focando em valuation de empresas/projetos de biotecnologia e gestão de PI como negócio.

Diante desta necessidade, a CRbiomed selecionou a Biominas para ficar responsável por executar a capacitação online e presencial destes BIOGerentes, elaborando todo o conteúdo, estruturando a plataforma de ensino online, realizando a capacitação online de 7 semanas e desenvolvendo uma capacitação presencial de 2 dias.

O conteúdo da capacitação abordava 7 módulos:

    • Gestão da Inovação
    • Criação de Empresas e Empreendedorismo
    • Elaboração e Avaliação de Projetos de Biotecnologia
    • Políticas Públicas e Financiamento de Inovação
    • Vigilância e Prospecção Tecnológica
    • Negociação e Matchmaking
    • Business Valuation

A capacitação presencial foi realizada pelo Rodrigo Real, diretor da Biominas, nos últimos dias 21 e 22 de novembro, para 15 gestores da área de biotecnologia. No primeiro dia, discutiu-se casos reais sobre Valuation e Matchmaking. Já no segundo dia de capacitação, foram realizados coachings individuais com 10 destes gestores, pré-selecionados pela CRbiomed.  

 

A Biominas possui como um de seus pilares, a educação de pesquisadores e stakeholders em empreendedorismo e inovação, para que seja possível a criação de novos ciclos de negócios de sucesso em todo o mundo. Por isso, além de iniciativas no Brasil, a Biominas também executa programas como o BIOGerentes na Costa Rica e o BIOTECH II, este último que promoveu a capacitação de gestores biotecnológicos do Mercosul.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br