fbpx

DECIT/SCTIE/MS, Fiocruz e Biominas Brasil anunciam acordo para apoiar pesquisadores na estruturação e aceleração de projetos inovadores.

07

jun 2019

Por:Biominas Brasil
Biominas | Empreendedorismo | Inovação

Seleção de propostas em Oncologia e Emergências Sanitárias iniciará ainda em junho de 2019

 

O programa InovaLabs é parte integrante do programa INOVA – FIOCRUZ e tem como objetivo preparar pesquisadores para desenvolver produtos, serviços e processos inovadores que possam solucionar problemas reais da população brasileira. Atendendo as especificidades da Fiocruz, os projetos serão avaliados quanto a importância de sua articulação com as unidades produtoras da Fiocruz e/ou na estruturação de modelos alternativos para a transferência do conhecimento gerado na Fiocruz a sociedade.

 O InovaLabs Fiocruz objetiva identificar oportunidades junto aos pesquisadores da Fiocruz em todo o país para o desenvolvimento de soluções que possam resolver lacunas relevantes do sistema público de saúde nas áreas de oncologia e emergências sanitárias.

Serão selecionados até 84 propostas (ideias, projetos, pesquisas, tecnologias) de equipes compostas por servidores das unidades Fiocruz para as quatro rodadas que serão realizadas do programa. Cada uma terá duração de 10 semanas, e as equipes selecionadas terão acesso a suporte teórico e prático em desenvolvimento de projetos, estruturação de negócios, startups e spin offs, mentorias, validações e palestras com especialistas. A metodologia a ser utilizada foi criada pela Biominas e implementada com sucesso em mais de 160 ideias e projetos no setor de saúde e de ciências da vida. O Decit/SCTIE/MS, a equipe da coordenação do programa INOVA e a equipe da Biominas Brasil participarão do acompanhamento de todas as etapas do InovaLabs.

A chamada para propostas será aberta no dia 07/06/2019, com o início da primeira rodada marcada para 09/09/2019. As rodadas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. O programa será operacionalizado com recursos financeiros oriundos do orçamento do DECIT/SCTIE/MS e repassados para a Fiocruz. por meio do TED nº 102/2018.

Informações detalhadas estarão disponíveis nos sites oficiais do Decit/SCTIE/MS, do Programa Inova Fiocruz (https://portal.fiocruz.br/programa-inova-fiocruz) e da Fundação Biominas Brasil (http://conteudo.biominas.org.br/programa-inova-labs-fiocruz).

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br