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5 maneiras de tornar suas apresentações mais eficazes

09

fev 2022

Por:Biominas Brasil
Academy | Empreendedorismo

Aparentemente, os conteúdos relacionados com a captação de recursos e como comunicá-lo são do que mais gostam. Portanto, compartilho 5 maneiras que melhoram a qualidade das apresentações de arrecadação de fundos:

  1. Quantifique:

    Tente usar números, datas e dados no lugar de expressões qualitativas. Por exemplo, em vez de dizer “Tenho um produto que funciona mais rápido”, você pode dizer: “Este produto funciona 10 vezes mais rápido do que a concorrência”.

  2. Siga uma lógica:

    A história não precisa ser linear, mas precisa ser lógica. Por exemplo: você pode partir do geral para o particular, do passado para o presente ou vice-versa. O importante é que você deve ter muita clareza sobre a lógica que está usando, só assim você poderá convencer os outros.

  3. Rima:

    Pode parecer um pouco engraçado, mas funciona muito bem! A ideia é usar palavras que na hora de dizê-las ressoem na nossa cabeça. Não precisam ser rimas muito elaboradas, nem é preciso fazer uma pausa dramática para pronunciá-las, basta utilizá-las em um tom cordial e decidido. Por exemplo, no meio da apresentação podemos dizer a frase: “só falando, podemos vencer” e sem perceber, a ideia penetra mais fundo no público.

  4. Conte uma história:

    Quando se trata de comunicação, não há nada mais poderoso do que uma boa história. Uma maneira muito eficaz de compartilhar uma história é usar paralelos. Por exemplo, é bem conhecido o paralelo utilizado pelos executivos do filme Alien (1979) para obter investimentos em Hollywood. Seus criadores, em vez de venderem aos investidores um filme sobre um monstro atacando uma mulher em uma nave espacial, simplesmente se referiram a ele como o filme Tubarão (1975), mas no espaço. Todos compreenderam imediatamente que seria um thriller popular e best-seller. E assim foi.

  5. Mostre uma perspectiva diferente:

    O convite é apresentar o problema ou solução de um ângulo diferente. Por exemplo, enfatize que a raiz do problema vem de um projeto ruim e não de uma construção ruim, portanto, não seria necessário concentrar tanta energia e recursos na melhoria das práticas de produção, já que o problema subjacente é que foi projetado incorretamente solução.

 

Se você quiser saber mais, verifique este vídeo que preparei com mais exemplos e não esqueça de se inscrever! E não se esqueça de sempre manter a calma antes de um pitch importante!

 

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