fbpx

Biominas Brasil em parceria com Projeto Econormas Mercosur

24

maio 2013

Por:Biominas Brasil
Biominas | Notícias | Parcerias

Logo EconormasA Biominas foi aprovada em processo de seleção via edital para capacitar seis laboratórios da América do Sul, no âmbito do Projeto Econormas Mercosur.

O Projeto, de “apoio ao aprofundamento do processo de integração econômica e ao desenvolvimento sustentável do Mercosul”, visa certificar laboratórios da América do Sul, tendo como objetivo melhorar a qualidade e segurança dos produtos da região, bem como ao crescimento harmônico das atividades econômicas e comerciais, fortalecendo, assim, a produção e o consumo sustentável, além da proteção ao meio ambiente e à saúde.

A Biominas será a responsável pela gestão e execução do controle de qualidade para criação e fortalecimento de capacidades locais de teste químico em seis laboratórios em Estados do Mercosul, no âmbito da implementação do Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS) à norma I S O 17.025. Para a execução deste projeto, a Biominas fez parceria com a Rede Metrológica de Minas Gerais e com a Lince Consultoria e Treinamentos, especialista na Norma 17.025.

Os laboratórios participantes são: Centro Multidisciplinario de Investigaciones Tecnológicas – CEMIT (Paraguai), Instituto Nacional de Tecnología, Normalización y Metrología – INTN (Paraguai), Instituto Nacional de Tecnología Industrial – INTI (Argentina),  Laboratorio de la Dirección Nacional de Medio Ambiente – DINAMA (Uruguai), Laboratorio Tecnologico del Uruguay – LATU (Uruguai) e Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO (Brasil).

O contrato foi assinado em novembro de 2012 e a expectativa é que o projeto seja concluído no primeiro semestre de 2014.

Saiba mais sobre o Econormas Mercosur.

Saiba mais sobre a União Europeia.

Saiba mais sobre o Mercado Comum do Sul.

Saiba mais sobre a Lince Consultoria e Treinamentos.

Saiba mais sobre a Rede Metrológica de Minas Gerais.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br