fbpx

Biominas e Sebrae Minas lançam Diagnóstico da Infraestrutura de ICTs de Minas Gerais

01

out 2015

Por:Biominas Brasil
Biominas | Notícias

O documento é um estudo pioneiro por discutir de forma conjunta dois assuntos amplamente debatidos: a infraestrutura das Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) e a interação entre estas instituições e as empresas. Estes dois fatores são de fundamental importância para o amadurecimento do sistema local e nacional de inovação e, consequentemente, para o aumento de competitividade econômica. Ademais, ele tem como foco de análise as ICTs, ao contrário de muitos estudos que são construídos a partir do ponto de vista das empresas.

Este estudo é pioneiro e inovador, ainda, ao considerar um conceito de infraestrutura que envolve três componentes: físico, humano e institucional. Este conceito reflete a complexidade da questão da infraestrutura científica e das relações entre ICTs e empresas, que extrapola o conceito clássico de infraestrutura.

Espera-se com esta publicação fomentar e embasar discussões que possam fortalecer as relações entre os diferentes atores do sistema de inovação em Ciências da Vida, não só no estado de Minas Gerais, mas em todo o país.

Download Gratuito

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br