fbpx

Como a pesquisa e a análise de dados estão transformando o caminho da inovação aberta no setor de saúde

27

jun 2022

Por:Biominas Brasil
Biominas | Corporativo | Empreendedorismo | Inovação | Negócios | Parcerias

Em função da chegada da pandemia da COVID-19, a área da saúde foi muito impactada e o desenvolvimento de novas tecnologias se tornou imprescindível.

Grandes empresas começaram a olhar a perspectiva da inovação de forma diferente. A transformação digital e a inovação aberta vieram ainda mais impactantes, porque, além de otimizar processos, elas somam no crescimento da informação e no desenvolvimento de novas tecnologias.

A grande novidade é que a Biominas Brasil e a Iniciativa FIS, em parceria, estão realizando o lançamento da pesquisa do Mapeamento de Deep Techs em Saúde 2022: O Ecossistema de startups inovadoras de BioTech, TechBio e Healthtech no Brasil. 

O objetivo da pesquisa é identificar a inserção das novas tecnologias no mercado; mapear tendências no setor da saúde; avaliar como as startups são financiadas e descobrir desafios e oportunidades. Com isso, a parceria visa impactar e aprimorar os ecossistemas de inovação em saúde no Brasil.

Para participar é fácil!

Primeiro: Você precisa estar dentro de uma dessas categorias abaixo:

  • Deep Techs: São negócios que atuam com tecnologias, promovendo soluções baseadas em desafios científicos ou de engenharias substanciais. A base do negócio é ancorada em pesquisa científica, atuando com inovação profunda.
  • BioTech: As soluções são desenvolvidas com tecnologia derivada de extração ou de manipulação de organismos vivos. A tecnologia é desenvolvida para resolver desafios humanos complexos com a biologia.
  • TechBio: Se refere às soluções que envolvem a aplicação direta da engenharia à biologia. O ramo é influenciado por avanços em vários campos, incluindo a computação, a engenharia mecânica e elétrica, a fabricação, a química e a biologia.
  • Healthtech: Soluções baseadas em tecnologias digitais no setor de saúde (bancos de dados, aplicativos, dispositivos móveis e wearables) desenvolvidas para melhor entrega, pagamentos e/ou cuidados.

Segundo: Responda à pesquisa e receba um relatório exclusivo da sua Startup! 

Você não vai demorar mais do que 10 min para participar e as inscrições estão abertas até 31/08/2022.

Acesse o link bit.ly/deeptech-map e participe!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br