fbpx

Conheça o time técnico que apoia a incubação e as residentes no nosso espaço!

30

ago 2022

Por:Biominas Brasil
Não categorizado

A Biominas tem uma equipe técnica dedicada aos processos da incubação, conexões e fomento. Um time multidisciplinar que pode te apoiar em diferentes momentos do seu desenvolvimento. Venha conhecer nossa equipe!

O desenvolvimento de negócios é um processo muito desafiador, ainda mais quando falamos de empresas que desenvolvem tecnologias, e mais ainda na área de Ciências da Vida! Para garantir que as empresas de base tecnológica tenham mais condições de sucesso na transposição da pesquisa ao produto, a Biominas Brasil tem uma incubadora que atua há mais de 30 anos no apoio aos empreendimentos.

Porém, mais do que a disponibilização de uma infraestrutura física compatível com as necessidades das empresas, a Biominas também tem uma equipe dedicada aos processos da incubação, conexões e fomento, e talvez você ainda não conheça todo mundo que pode te ajudar na sua jornada aqui conosco. Por isso, vamos te apresentar cada integrante do nosso time do Hub e como quem faz parte do hub pode aproveitar cada contato!

 

Tatiana Loiola

A Tatiana com certeza você já conhece! Ela está há 20 anos na Biominas e sabe tudo sobre o uso da infraestrutura da incubadora e todos os processos de regulamentação necessários para a sua empresa poder operar tranquilamente!

A Tati é advogada com Pós Graduação em Propriedade Intelectual e Inovação e atualmente é Diretora Estatutária – Administrativa Financeira da Biominas, sendo responsável pela gestão da infraestrutura da incubadora, além de ser responsável pelo setor Jurídico e Compliance.

Contato: tatiana@biominas.org.br

 

Veronica Peixoto

A Verônica é graduada em Engenharia de Bioprocessos pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e possui experiência em gestão interna, pesquisa, análises, desenvolvimento de documentos e relatórios, gestão da informação, construção de manuais e treinamentos. A Verônica atua bastante com processos internos, garantindo o acompanhamento das empresas de acordo com as diretrizes do CERNE, LGPD e Compliance. 

O que você talvez não saiba é que a Verônica sabe tudo sobre os Editais de fomento e subvenção que estão abertos e pode te apoiar no direcionamento de qual edital possa fazer sentido para a sua empresa!

Contato: veronicapeixoto@biominas.org.br

 

Melina Castro

A Mel começou sua jornada empreendedora com a startup Gran Moar e ela sabe na pele os desafios de empreender. Nos últimos cinco anos ela também atuou como agente de aceleração, e teve a oportunidade de acelerar mais 100 startups, sendo mentora em mais de 50 programas de ideação e acredita muito no poder da comunidade de inovação (Give First, Give Back). Toda essa experiência e contatos fez com a Mel se tornasse a Community Leader da Biominas! 

A Mel acredita fortemente no senso de comunidade e colaboração e se realiza profundamente em conectar pessoas e oportunidades! Se você ainda não conversou com ela, com certeza ela te procurará nas próximas semanas para saber como ela pode te apoiar nessa conexão com o ecossistema! E ela conhece muita gente, viu? Aproveite!

Contato: melina@biominas.org.br

 

Ana Gontijo

A Ana é Bioquímica pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e atua na área de Inovação e Empreendedorismo desde 2018 participando de várias iniciativas que levam conhecimento empreendedor aos alunos de cursos de saúde. Na Biominas ela começou atuando muito dedicada ao nosso pilar de capacitação e formação, o Academy e atualmente ela assumiu nossa posição de Startup Hunter! Ela vai buscar as melhores empresas para orbitarem nos nossos espaços, sejam eles físicos ou virtuais!

Assim, se você conhecer uma empresa interessante e que acha que tem fit com a Biominas, não hesite em entrar em contato com ela! Será super interessante conhecer outras iniciativas inovadoras!

Contato: anagontijo@biominas.org.br

 

Gabriela Metzker

A Gabriela é graduada em Farmácia, mas sempre foi uma entusiasta da inovação e acredita que pesquisas, inovações e tecnologias são uma verdadeira ferramenta de desenvolvimento e impacto econômico e social. Ela é mestre em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual pela UFMG e especialista em gestão de negócios, além de ter pós-graduação em gestão de projetos, nas abordagens tradicional e ágil. 

Atualmente ela é Coordenadora de Projetos na Biominas e além de coordenar alguns projetos na nossa área Corporate, também está assumindo a responsabilidade do processo de incubação. Ela vai acompanhar de perto o desenvolvimento das empresas, especialmente as que entrarão no novo ciclo de incubação, com o objetivo de garantir que haja um plano de acompanhamento efetivo, que garanta que as empresas se desenvolvam no tempo previsto.

Contato: gabrielam@biominas.org.br

 

Valdilene Souza

A Valdilene é nossa Coordenadora Financeira e Contábil. Formada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Newton Paiva, Val possui MBA Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas e atua há 10 anos na área financeira e contábil. Ela participa de toda a gestão financeira da nossa infraestrutura de incubação e participa de todo o processo de negociação com nossas incubadas.

Contato: valdilene@biominas.org.br

 

 

Ainda não faz parte do time hub e ficou interessado? Fale conosco! 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br