fbpx

Corporate Venture no Brasil: o Estudo.

29

jun 2017

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Negócios | Notícias

Foi lançado hoje o Estudo Status de Corporate Venture no Brasil, elaborado pela Harvard Business School – HBS Alumni Angels of Brazil, contando com a parceria e apoio de diversas instituições relacionadas a inovação no país, incluindo a Biominas Brasil. O estudo reúne informações coletadas em workshops, entrevistas com executivos de inovação e questionários preenchidos por mais de 100 empresas. A versão completa do relatório pode ser acessado aqui.

O estudo faz um mapeamento da interação entre as grandes empresas e as startups, apontando seus objetivos, interesses, modelos e dificuldades (internas e externas), trazendo subsídios relevantes para outras empresas interessadas em estabelecer programas de corporate venture.

Sem dúvida, trata-se de leitura obrigatória para todos do ambiente inovação no país.

A discussão de Corporate Venture em saúde e ciências da vida será levada para o demoday das startups do programa Biostartup Lab Interfarma, que irá ocorrer no dia 03 de Agosto em São Paulo. Além da apresentação do estudo, teremos sessões de discussão com grandes empresas do setor.

Presidente & CEO desde 2003. Atua há mais de 25 anos na identificação e análise de oportunidades, na estruturação e gestão de negócios e de projetos de promoção no setor de ciências da vida.

Eduardo Emrich | Diretor Presidente

Presidente & CEO desde 2003. Atua há mais de 25 anos na identificação e análise de oportunidades, na estruturação e gestão de negócios e de projetos de promoção no setor de ciências da vida.

eduardo@biominas.org.br

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br