fbpx

Demoday Bootcamp Mulheres na Ciência

05

nov 2021

Por:Maria Victória Pereira da Luz
Academy | Empreendedorismo | Inovação | Parcerias

Foram 74 dias de imersão no Bootcamp Mulheres na Ciência – Empreendendo em Sustentabilidade e One Health! Em 7 semanas foram desenvolvidas soluções do zero para resolver quatro desafios reais da indústria.

Dia 04 de novembro, a Biominas e o Instituto Gloria, juntamente com todo o ecossistema de inovação realizaram o Demoday. Assim, foi possível conhecer todas as soluções para os desafios propostos pelas patrocinadoras CIMED, Eurofarma e Centroflora,  que foram desenvolvidas, juntamente com o apoio e patrocínio do escritório Lobo de Rizzo e da Natura!

O processo de inscrição contou com mais de 110 inscritas e 64 selecionadas em 3 etapas de avaliação. Com abrangência nacional das 5 regiões do país, sendo Centro-Oeste uma região de destaque de participações.

Além da regionalidade, conseguimos alcançar diversas faixas etárias de 18 a 50 anos, o que trouxe para o Bootcamp  pesquisadoras com variados backgrounds, da graduação ao mercado privado. As participantes têm formação de 13 áreas do conhecimento diferentes, desde Biológicas e Saúde até Ciências Sociais aplicadas, o que tornou o evento multidisciplinar. 

 

Anunciamos também as equipes vencedoras: 

No desafio Cimed 1 – Implantação de um sistema informatizado para captação, recrutamento e seleção de voluntários de pesquisa, a UnĪrE desenvolveu  um sistema de chatbot humanizado para o cadastro e pré-triagem de voluntários de pesquisa em  bioequivalência. 

Já no Cimed 2 – Elaboração de um plano para a instalação de um laboratório para obtenção de padrões analíticos, a ATENA.LAB elaborou um projeto conceitual e básico de um laboratório de síntese e caracterização de padrões analíticos para atender principalmente abastecimento interno da empresa que propôs o desafio!

No desafio Centroflora – Projetos para desenvolvimento de Medicamentos fitoterápicos de Espécies Vegetais da Amazônia, a equipe vencedora, Nanoderm, apresentou o projeto de um gel à base de manteiga e óleo de espécies amazônicas nanoestruturado para tratamento e prevenção de dermatites atópicas.

E no desafio Eurofarma – Soluções em Saúde Feminina e Sustentabilidade, a Hera Care desenvolveu uma plataforma integrada e amigável para organizar a saúde da mulher, a partir do conceito one stop app.

 

Projetos incríveis não é mesmo?

Acesse a gravação da live para conhecer mais sobre: Demoday Bootcamp Mulheres na Ciência

Que tal aproximar a sua empresa de novas tecnologias e inovações? Entre em contato com o Time Biominas saiba como!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br