fbpx

Equipe da Unidade de Consultoria & Business Development da Biominas Brasil faz parte da rede de consultores certificados da IMP³rove

07

fev 2013

Por:Biominas Brasil
Biominas | Notícias

A equipe da Unidade de Consultoria & Business Development da Biominas Brasil faz parte da rede de consultores certificados da IMP³rove (IMProve Innovation Management Performance of Small and Medium Enterprises with sustainable IMPact), uma iniciativa desenvolvida pela A.T. Kearney, renomada empresa americana de consultoria estratégica com escritórios também na Europa, Ásia, Oriente Médio e África, e apoiada pela Comissão Europeia.

A plataforma online IMP³rove é uma metodologia que permite medir o desempenho de pequenas e médias empresas, de diferentes setores de atuação, nos principais fatores relacionados à Gestão da Inovação e, dessa forma, orientá-las na busca por melhorias de longo prazo no que diz respeito à inovação e competitividade.
A metodologia compreende, dentre outras ferramentas, um questionário de avaliação e um sistema de geração de relatórios capazes de comparar os resultados obtidos com o de outras empresas do mesmo setor da economia, país, tamanho e idade, que já tenham fornecido as mesmas respostas (cerca de 3.200 empresas, no mundo todo). Através desse benchmarking, as empresas têm a oportunidade de avaliar até que ponto as suas capacidades de Gestão da Inovação podem contribuir para o seu desempenho e a sua competitividade.

O questionário e o relatório da IMP³rove contemplam os seguintes pilares: Estratégia de Inovação, Cultura Organizacional para Inovação, Ciclo de Vida da Inovação, Facilitadores e Resultados.

Para mais informações:

consultoria@biominas.org.br

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br